Estética

Para acertar na maquiagem

Comentário(s) 09 novembro 2015

Os pincéis são acessórios indispensáveis para garantir um bom resultado, são os produtos certos para preparar a pele, a sombra que realça o olhar, o batom que desenha a boca. Tudo pode ter sido escolhido com muito cuidado, mas se na hora da aplicação você tiver as ferramentas corretas, o resultado pode ser melhor do que o esperado.  Pensando em auxiliar a produção, a Marco Boni explica quais os tipos de pincéis e qual o pincel correto para cada tipo de produto:

 Pincel de base

Achatado e fino, ele espalha o produto por igual na pele. Com um pouco de base nas costas da mão, molhe a ponta das cerdas e espalhe pelo rosto. A pele fica com um efeito aveludado.

Para aplicar pó

Quanto mais redondo e fofo, mais natural fica a aplicação. Aplique o produto com movimentos de ‘vai e vem’ no rosto. Para não exagerar na quantidade de produto, encoste as cerdas no pó e de batidinhas ou assopre o pincel.

Para passar blush

Com topo arredondado (para um efeito mais natural e esfumado) ou chanfrado (para um efeito mais preciso e marcado). Antes de aplicar o produto retire o excesso do pincel com batidinha, depois deposite o blush nas maçãs do rosto em direção às orelhas. 

Para  sombra

Com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas. Aplique a sombra dando batidinhas por toda pálpebra.

Para delineador

Ponta em diagonal para auxiliar o manuseio. Umedeça o pincel, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios.

 

Para aplicar batom

Cerdas grossas e firmes, ideal para aplicar batom e desenhar a boca. Passe o pincel no batom e preencha os lábios.

 

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica