Saúde

Personal diet: saúde em domicílio

Comentário(s) 30 junho 2015

Angela Giacomelli Stel

Angela Giacomelli Stel

Assim como o personal trainer orienta seu alu­no de forma individualizada nos exercícios, o personal diet orienta também de forma indi­vidualizada a alimentação de seu paciente. O personal diet tem como objetivo o benefício da saúde do indi­víduo, além do bem-estar e da qualidade de vida, por meio de intervenção nutricional ampla e contínua, as­sim como todo nutricionista. Só que atuação desse profissional vai além do atendimento tradicional em consultório, pois transcende esse espaço.

Além da orientação nutricional, que sempre é ba­seada no conteúdo sobre saúde ou doença, o acon­selhamento prevê um processo contínuo conside­rando os pensamentos, sentimentos, alterações de comportamento, motivando o pa­ciente diante dos desafios da mu­dança de com­portamento ali­mentar.

Paciente e profissional devem se tornar parceiros e para isso devem ter encontros semanais.

Constam na atividade do personal diet: avaliação nu­tricional personalizada; educação nutricional; elabora­ção de planejamento alimentar; elaboração de lista de compras; acompanhamento a supermercado e feira; ar­mazenamento e organização de despensa e geladeira; re­ceitas; orientação e treinamento para cozinheiras; trei­namento de higiene e manipulação de alimentos.

As vantagens são: comodidade, pois o personal diet se desloca até o local de escolha do cliente; dedicação e exclusividade, pois o atendimento é feito com base nos objetivos de cada cliente; praticidade, com melhor apro­veitamento do tempo e melhor resultado.

Angela Giacomelli Stel é nutricionista funcional e nutrichef.
Tels: 11-3446-4551 e 97197-6553

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica