Esportes

Pilates kids

Comentário(s) 01 junho 2017

pilates kidsA infância é um período marcado por descobertas. É pelo brincar que a criança aprende e interage com o mundo; brincando, ela se prepara para a vida adulta. É nessa fa­se tam­bém que nós ad­qui r imos alguns hábi­tos que prova­velmente serão le­vados para a vida toda. Por is­so, a infância é um excelente momento para adquirir hábi­tos saudáveis.

Atualmente, a preocupação dos profissionais da saúde com a postura das crianças vem au­mentando, pois a utilização de smartphones e tablets em períodos prolongados pode causar muitos ma­lefícios à saúde postural das crianças, além dos já velhos conhecidos pro­blemas, como mochi­las pesadas e usadas de forma inadequada, além dos longos períodos sen­tados durante as aulas e em frente à televisão ou videogame.

O pilates é um método mui­to utilizado com adultos para re­abilitação e prevenção de problemas posturais, e é ótimo também para crianças. Por meio dos princípios do método é possí­vel trabalhar a concentração, controle, cen­tro, respiração e fluidez.

pilates kids- Benefícios para crianças: melhora a concentração e disciplina; melhora a mobi­lidade e a flexibilidade; melhora consciên­cia corporal e postura nas atividades di­árias; melhora a autoestima; ajuda no combate ao sedentarismo; pode ser usado como complemento de outras práticas esportivas.

A proposta para o público infantil é proporcio­nar de for­ma lúdica vivência dos fun­damentos do méto­do. Por meio de exercícios e brincadeiras os pe­quenos aprendem a sentar de maneira adequada, a se concentrar nas atividades propostas, ganham mobi­lidade e alongamento, di­minuindo assim as ten­sões do dia a dia e evi­tando que apareçam problemas posturais.

Fonte: Revista Digital – O olhar do profissional sobre as possibilidades do pilates no desenvolvimen­to infantil

Artigo das professoras de pilates Raquel Dolce Fraga Grasson e Michelle Bolisani Imperato. Contatos: tels. 11-99821-1098 e 4587-4978

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica