Esportes

Pilates na minha vida!

Comentário(s) 01 junho 2016

Se você não co­nhece ou nun­ca fez uma aula de Pilates, saiba que essa é uma modalida­de que pode ser feita por pessoas de todas as idades – de crian­ças a idosos, gestan­tes (desde que libe­radas pelo obstetra) e atletas.

Segundo a profes­sora Raquel Dolce Fraga Grasson (tels. 11-99821-1098 e 4587-4978) o Pilates melhora o equilíbrio entre a performance e esforço por meio da integração do movimen­to a partir do centro estável (core), trabalha o corpo como um todo – /–, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável e longeva.

Confira os depoimentos de alguns alunos de Raquel:

pilates sueli

Sueli

- Sueli Guimarães Perez, 63 anos. A par­tir do momento que comecei a fazer exercí­cios de Pilates só recebi benefícios! Eu esta­va sentindo dores na coluna, pois tenho uma pequena hérnia de disco, que me incomoda­va muito. Os exercícios, feitos corretamente e de maneira tranquila, tiraram minha dor, cor­rigindo minha postura. Hoje, eu tenho cons­ciência de como é importante fazer os exer­cícios de Pilates, pois tenho mais disposição e me sinto mais feliz no meu dia a dia. Trou­xe meu marido Edison Perez, 65 anos, pa­ra as

aulas também! A melhora física é am­plamente visível!

Edison

Edison

pilates carolina

Carolina

- Carolina Zequim, 30 anos. Flexibilida­de, concentração, melhora na postura e de­senvolvimento físico são alguns dos benefí­cios que observei em minha vida após iniciar Pilates. O atendimento personalizado, inde­pendentemente das aulas em grupo, é um dos pontos positivos. Outro grande diferencial são os equipamentos nos quais são realizados os exercícios. Utilizando molas e o próprio peso do corpo, os exercícios não têm impacto nas articulações, melhoraram meu equilíbrio, for­taleceram minha coluna e eu nunca mais tive dores que me fizeram travar qualquer movi­mento. Engana-se quem pensa que é apenas um alongamento: a prática do Pilates desen­volveu e fortaleceu meu corpo, além de ter contribuído muito com minha postura.

pilates ana carolina

Ana Carolina

- Ana Carolina Luis Donati, 32 anos. Há 4 anos procurei as aulas de Pilates na tenta­tiva de eliminar as dores nas costas e dores de cabeça. Com as aulas consegui melhorar minha postura, o que ajudou a melho­rar as dores. Além disso, notei um fortaleci­mento muscular, mais equilíbrio, flexibilidade e perda de peso. Hoje em dia, tenho o Pilates como um estilo de vida, pois depois de muitas experiências, encon­trei uma modalidade que realmente faço por prazer e não obrigação de um exercício. Além de todos os benefícios encontrados, ressal­to que o Pilates é gran­de aliado para aliviar a ansiedade e estresse. Muitos dizem que Pi­lates é apenas um alon­gamento, mas, pode-se melhorar muito a parte de fortalecimento e condicionamento físico.pilates carmen

- Carmem Eliana Fraga, 69 anos. Come­cei a praticar Pilates em 2005, pois não gosto de atividade física intensa e sentia a neces­sidade de recomeçar exercícios (sempre fui adepta da Ioga). Hoje, sinto que, muito mais que alongamento ou melhora da postura, o Pilates melhorou meu condicionamento fí­sico, minha musculatura, minha disposição e minhas dores! Percebo que posso praticar, por exemplo, uma caminhada de intensidade moderada para alta sem ficar extremamente cansada ou com dores no dia seguinte. Pila­tes faz parte da minha vida!

Edição 224

Setembro 2017

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