Esportes

Pilates oferece benefícios para o corpo e mente

Comentário(s) 31 janeiro 2017

gpilates Quem ain­da não conhece o Pilates não sa­be o que está per­dendo! A técnica, recomendada pa­ra crianças a par­tir dos oito anos, adultos e até ido­sos – homens e mulheres –, traz muitos benefícios para nosso corpo e mente, trabalhan­do o corpo como um todo.

De acordo com a fisioterapeuta dra. Graciane Li­lian Calheiros Antonio (Crefito 3133548-F), da GPilates Saúde e Bem-Estar, o Pilates tra­balha alongamento, fortalecimento e res­piração, promovendo, assim, melhora da circulação sanguínea, dor muscular, pos­tura, concentração, equilíbrio, memória e diminuição no estresse do dia a dia. E é um ótimo exercício para quem quer tonificar os músculos, pois trabalha diferentes gru­pos musculares, o que auxilia também na perda de peso.

Para os idosos a técnica também é bastante recomendada, podendo auxiliar no tratamen­to de osteoporose, artrite, artrose, escoliose, além de fortalecer as articulações e minimi­zar ou acabar com dores musculares.

E a gestante, pode fazer Pilates? Segundo a dra. Graciane, o Pilates é um ótimo exercí­cio para as gestantes, pois fortalece o asso­alho pélvico, auxiliando na hora do parto e na recuperação do corpo no pós-parto. Mas é necessária autorização médica, pois, em al­guns casos específicos, exercícios físicos não são recomendados.

Hoje em dia, segundo a fisioterapeuta, o Pi­lates, além de ser considerada uma atividade física completa, é também tratamento, pois é recomendado por médicos para cuidar de muitas doenças, como hérnia de disco.

A fisioterapeuta explica que no Pilates o abdômen deve estar o tempo todo contra­ído, pois o músculo abdominal é responsá­vel pela estabilização da coluna lombar. Isso possibilita uma melhor execução do exercí­cio, e melhores resultados.

Na GPilates as aulas são individuais, com uma hora de duração. “Em aulas individu­ais, a atenção ao aluno é maior, e o aluno não tem distrações, podendo se concentrar mais”, diz a fisioterapeuta, que ressalta que o ide­al fazer a aula de Pilates de uma a duas ve­zes na semana.

E fica aqui o convite da de Graciane: “Agen­de sua aula experimental gratuita e conheça essa técnica que veio para ficar.”

A GPilates Saúde e Bem-Estar fica na Av. Itatiba, 129, Vl. Liberdade, Jundiaí, tel. 11-95819- 3071.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica