Esportes

Pilates, ótima opção de exercício na terceira idade

Comentário(s) 22 março 2019

Healthy senior people at the gym

Para que a saúde esteja em dia na terceira idade é imprescindível a prática de atividades físicas como o Pilates, como indica o educador físico da  Pure Pilates, Sérgio Borges.

De acordo com ele exercícios mais intensos, como corridas, devem ser evitados sem recomendação médica – especialmente em casos de idosos sedentários há muitos anos.

“O Pilates, sem dúvidas, está no topo da lista de bons exercícios para idosos ficarem ativos na terceira idade. Principalmente por ser de execução lenta e em vários níveis de condicionamento, além disso as aulas são muito dinâmicas e adequadas para qualquer idade”, comenta Borges.

Outra vantagem é que o Pilates costuma ser um exercício com poucos alunos em uma sala. O educador físico explica que a situação permite que o professor esteja sempre disposto a tirar dúvidas e “de olho em corrigir falhas de postura, por exemplo”.

“A prática também ajuda a melhorar a circulação, estimula o bem-estar emocional e traz ganhos para a musculatura e para os ossos – sem forçar em excesso”, finaliza.

Edição 248

Setembro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica