Esportes

Pratique pilates!

Comentário(s) 05 setembro 2017

Praticar pilates pode ser considerado um dos melhores exercí­cios para quem deseja aper­feiçoar a musculatura corpo­ral, evitar doenças cardiovas­culares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, es­timular a coordenação mo­tora, prevenir fraturas oca­sionadas pela osteoporose, melhorar a concentração e amenizar dores. Enfim, uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão seu corpo e sua mente.

Pilates ajuda...

Pilates ajuda…

...a melhorar a postura

…a melhorar a postura

A prática de pilates pode ser feita por qualquer pessoa, dos 6 aos 100 anos, desde que acompanhado por profissio­nais responsáveis.

Quem pratica pilates com frequência perce­be as várias melhorias no copo: postura, mo­bilidade e flexibilidade da coluna, melhor dis­tribuição do tônus muscular, fortalecimento do abdômen, estabilidade para a pélvis e om­bros, conquista da saúde das articulações e complemento do treino para atletas.

Ou seja, pilates é mais do que uma série de exercícios, é uma filosofia de vida para aque­les que desejam inibir os resultados que o tempo proporciona ao corpo.

A modalidade é essencial para a melhoria da saúde. Ela facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física, auxilia no desenvolvi­mento do equilíbrio e coorde­nação, especialmente para os idosos. Oferece uma forma de exercício excelente e segura para mulheres grávidas, além de contribuir para a recupera­ção do corpo após o parto.

Ao praticar pilates o indi­víduo sente um alívio quan­to a possíveis dores no cor­po. Além disso, ele melhora a densidade óssea, desenvolve a função e eficiência pulmo­nar com a melhora da circu­lação. Um ponto crucial é: o pilates também ajuda no tra­tamento de doenças como es­coliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla.

Diante de todos os benefícios citados aci­ma é fácil entender que o pilates ajuda na sua maneira de enxergar e viver no mundo. Ele faz você parecer e se sentir melhor, ajuda a aumentar a qualidade do seu sono, alivia o es­tresse e a tensão, expande a consciência cor­poral, integra o corpo, a mente e o espírito e melhora, muito, a qualidade de vida.

São muitos os benefícios e é impossível lis­tar todos, pois cada corpo responde de uma maneira diferente. Matricule-se, aprenda so­bre o seu corpo e saiba entender as respos­tas que ele dá.

Artigo da professora de pilatesRaquel Dolce Fraga Grasson.
Contatos: tels. 11-99821-1098 e 4587-4978

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica