Estética

Procedimento promete rejuvenescer os lábios

Comentário(s) 10 abril 2019

labios

O envelhecimento traz consigo a flacidez. Fato que incomoda e faz mulheres a partir dos 40 anos, buscarem cirurgias estéticas e reparadoras.

Com os lábios não é diferente. Uma queda natural no lábio superior faz com que o sorriso não seja mais o mesmo. E nem o famoso preenchimento labial dá jeito, pois com o tempo, o lábio fica ainda mais pesado, causando um alongamento que atrapalha até mesmo a fala.

A solução do problema é o Lip Lift. Procedimento cada vez mais procurado e que ainda causa muitas dúvidas. O cirurgião Rafael Evaristo, explica para quem a cirurgia é indicada, os cuidados pré e pós-cirúrgicos e o tempo necessário para que o resultado seja visível.

“O Lip Lift é indicado para uma faixa etária mais avançada, mas também para jovens que tem o sorriso muito baixo, ou seja, que não mostram os dentes. Portanto é um procedimento para fazer o levantamento desse lábio superior. Assim como acontece no procedimento cirúrgico da mama flácida, no qual é colocada uma prótese.”

Rafael Evaristo também explica que a cirurgia consiste na remoção da fatia do lábio que está flácida e posteriormente é aplicada uma sutura mais ao alto, finalizando com o preenchimento de ácido hialurônico – um ativo produzido naturalmente pelo corpo, mas que com o passar do tempo sua produção diminui, deixando a pele mais flácida, com rugas e desidratada.

Os cuidados após a cirurgia são semelhantes aos de outros procedimentos estéticos. E o cirurgião recomenda também pomadas que auxiliam na cicatrização.

“Os cuidados pré e pós-operatório são praticamente iguais a quaisquer outras cirurgias estéticas. Não envolve drenagem, mas é preciso ter muito cuidado com o sol, pois os pontos ficam expostos durante a cicatrização. Além da limpeza com o sabonete neutro ao remover o curativo que fica bem abaixo do nariz. Pomadas específicas também ajudam na cicatrização.”

Segundo Rafael Evaristo, o resultado da cirurgia é imediato, porém devido ao edema, para uma recuperação perfeita é necessário um prazo de 3 a 4 meses. Prazo também necessário para a cura da cicatriz e estabelecer os volumes labiais com ácido hialurônico.

Edição 244

Maio 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica