Saúde

Quais deusas habitam em você?

Comentário(s) 27 julho 2019

psicologia

Corremos muito – porque estamos atrasadas para o trabalho, para le­var o filho para a escola, para fazer as compras do dia no supermercado, para chegar no horário do curso que nos promo­verá no trabalho etc.

Mas quando paramos para prestar aten­ção nessa di­nâmica frené­tica e para sa­ber quem es­tá no coman­do das nossas ações? Quem são esses fe­mininos/deu­sas que atu­am de forma silenciosa e comandam nosso dia a dia, e que muitas vezes assumem o comando de uma só deusa e nos deixam carentes das outras?

A mitologia grega sabiamente trouxe a his­tória de cada uma dessas deusas, de forma encantadora e mágica, nos mostrando como cada uma delas age.

Quando nos identificamos com uma ou várias delas, passamos a entender melhor a nossa dinâmica do dia a dia. É importan­te saber que não existe somente uma deusa que atua em nós e que vivenciamos a possi­bilidade de tantas outras.

Muitas vezes nos sentimos muito volta­da para o trabalho, sem tempo para ser mãe ou mulher. Tudo isso é possível saber quan­do acionamos o nosso inconsciente e perce­bemos a atu­ação de uma delas. São pa­péis assumi­dos durante o longo da vi­da que fazem com que nos esqueçamos que esse uni­verso femini­no é infinito.

Esse é um trabalho de autoconhecimen­to por meio do processo psicoterapêutico, que possibilita um mergulho neste eu com o resgate a uma nova oportunidade de atu­ar no feminino.

Conhecer a si mesmo faz bem!

Por Lilian Perez Gonsales, psicóloga clínica. Contato: (11) 99677-1100

Edição 246

Julho 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica