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Qual a melhor hora para a mulher malhar?

Comentário(s) 09 maio 2016

Não importa qual seja o estilo de vida de uma mulher, é cada vez mais difícil encontrar tempo para praticar atividades físicas e se manter saudável. “Poucas pessoas têm, nos dias de hoje, uma ou duas horas por dia para se dedicar à prática de exercícios físicos”, lembra o coach e preparador físico Vinícius Possebon. “Como são atividades que não demandam muito tempo e nenhum tipo de equipamento, podem ser realizadas em qualquer horário do dia, adequando-se à rotina de cada pessoa.”

exercicioSegundo Possebon, a maioria das mulheres precisa cuidar dos filhos, da casa e da carreira profissional, e por isso lhes restam pouco tempo para se exercitar, e sugere cinco horários diferentes para as mulheres com o dia a dia cheio de afazeres.

Logo após acordar: ideal para quem tem rotina imprevisível

Um dos horários preferidos pelas mulheres é malhar logo pela manhã, antes mesmo de ver os filhos ou o marido, no caso das mulheres casadas. “A vantagem de treinar logo de manhã é que você já deixa seu corpo com total disposição para as atividades do dia”, destaca Possebon, que alerta para a alimentação antes do treino, que é importante para garantir energia. “Coma algo leve cerca de 40 minutos antes de treinar”.

Antes do almoço: para aproveitar aquele tempo entre uma atividade e outra

Como muitas mulheres, especialmente as mães que acompanham de perto a rotina das crianças conseguem encontrar mais tranquilidade na hora anterior à chegada dos filhos para o almoço, a faixa de horário é a preferida de muitas delas. “Pessoas saudáveis podem realizar um treino sem qualquer contraindicação. O ideal é que antes de iniciar a prática de qualquer atividade física a pessoa passe por uma avaliação médica”, incentiva o preparador físico.

No meio da tarde: perfeito para quem tem uma rotina flexível

O preparador físico surpreende-se com a quantidade de pessoas que utilizam o período da tarde para treinar, entre 14h30 e 16h30, por exemplo. “Quem é profissional liberal ou tem horários mais flexíveis consegue aproveitar o tempo para fazer o treino”, explica. Segundo ele, o horário é bom porque permite ao corpo tempo suficiente para descansar no fim do dia. “Também é um ótimo momento para tomar um banho, alguns minutos após o treino”, sugere.

Fim de tarde: a escolha certa para deixar o estresse ir embora

O horário mais utilizado para malhar entre as pessoas que frequentam academias, o fim de tarde é um dos mais fáceis. “Após a jornada de trabalho, colocar o corpo para queimar calorias é uma ótima maneira de reduzir o estresse”, indica Possebon. O coach destaca que muitas alunas trabalham em empregos que exigem muito intelectualmente, e por isso podem aproveitar os 15 minutos de treino para esquecer um pouco das obrigações.

Após as 22h: para se livrar das interrupções

Muito comum entre as jovens que estudam à noite, o treino nas últimas horas do dia pode ser uma boa maneira de finalizar o dia. “Algumas donas de casa também encontram neste horário uma forma de se exercitar sem ser interrompidas”, lembra Possebon, que destaca que muitas pessoas melhoram a qualidade do sono quando se exercitam. “Mas é preciso tomar cuidado, porque algumas pessoas têm reações opostas com a atividade e podem ter dificuldades para reduzir o ritmo e demorar mais tempo para pegar no sono”, alerta.

 

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