Estética

Quando a maturidade é sinônimo de beleza

Comentário(s) 27 outubro 2015

Silvana Camargo

Silvana Camargo

Todos sabem que os cuidados com o rosto e corpo devem começar na ju­ventude, para que se alcance a matu­ridade em plena forma, com uma pele mara­vilhosa. Mas nunca é tarde para começar: os tratamentos e seus benefícios estão à dispo­sição de todos.

Para deixar sua pele limpa, a esteticista Sil­vana Camargo recomenda a limpeza de pele, que libera as impurezas e resíduos de polui­ção retidas nos poros, desobstruindo-os, re­move as células mortas acumuladas na cama­da mais superficial da epiderme e promove a hidratação e oxigenação da pele, melhoran­do seu metabolismo. Com a pele limpa em profundidade, os procedimentos estéticos e a penetração dos ativos contidos nos cosmé­ticos terão melhores resultados.

A limpeza de pele deverá ser feita antes de qualquer procedimento estético facial, seja cirurgia plástica, peeling, preenchimento, ou até mesmo a simples aplicação de cosméticos. “É correto afirmar que nenhum procedimen­to citado terá o efeito desejado sem que a pe­le esteja devidamente preparada”, diz Silva­na. “A limpeza de pele hoje vai muito além dos benefícios à beleza: quando bem executada, promove um efeito relaxante e prazeroso, ali­viando as sensações de estresse do dia a dia.”

Outra questão em alta, principalmente com a chegada do calor, é a importância de uma de­pilação bem feita, e executada por um profis­sional capacitado e com produtos de alta qua­lidade. Silvana aperfeiçoou-se nesse segmen­to e diz ser fundamental o uso de produtos de ponta: “Trabalho com cera de alta perfor­mance, que promove uma depilação perfeita e muito confortável. O diferencial está no sur­preendente poder de extração dos pelos a par­tir de 1mm e no grande cuidado com a pele.”

Segundo a profissional , com esse méto­do de depilação, é garantida uma pele bem cui­dada do início ao fim do pro­cedimento, sem as agressões co­muns sofridas com o uso de produtos de farmácia aplica­dos sem o devido conhecimento. “O uso de produtos de alta qualidade no pré e pós-de­pilação fazem muita diferença, minimizando a vermelhidão e irritação da pele, e são res­ponsáveis pela considerável diminuição da sensação de dor na hora da extração, man­tendo a pele limpa e higienizada durante to­do o procedimento, evitando o surgimento de inflamações e foliculites”, explica.

As ceras usadas pela esteticista são impor­tadas, 100% descartáveis, cremosas, ofere­cem remoção perfeita dos pelos, com menos dor, proteção antes e hidratação depois.

E a esteticista faz questão de ressaltar que a escolha por um bom profissional é muito im­portante. “Existem, no mercado, muitos pro­fissionais sem um curso adequado, que não se importam com o resultado dos procedi­mentos. Então, o primeiro passo, antes de se iniciar um tratamento, é a busca por um pro­fissional qualificado, com referências positi­vas”, comenta ela. “No espaço você encontrará essas qualificações adequadas, por um preço que cabe em seu bolso. Marque já sua visita!”

O Espaço de Estética Silvana Camargo fica na Rua do Retiro, 1332.
Tels. 11-96404-1603, 96455-7004 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica