Saúde

Quiropraxia nas dores da coluna

Comentário(s) 08 julho 2015

anderson 156O nome parece compli­cado, mas o trata­mento é simples: Quiro = mãos e Praxia = terapia, terapia feita com as mãos. O quiro­praxista utiliza as mãos para diag­nosticar e tratar qualquer inter­ferência nervosa que haja entre as articulações, so­bretudo na colu­na do paciente. As interferências podem sur­gir devido a maus hábitos, acidentes e que­das, por exemplo.

Para se ter uma boa saúde o corpo precisa estar funcionando perfeitamente, principal­mente o sistema nervoso. Movimentos brus­cos e má postura são suficientes para causar contratura muscular. Por causa de maus há­bitos ou dores, o músculo fica mais rígido e a alteração do equilíbrio muscular leva as ar­ticulações a se deslocar. Isso comprime raí­zes nervosas ou vasos sanguíneos. O objeti­vo da Quiropraxia é liberar esses bloqueios articulares na coluna por meio da terapia fei­ta com as mãos.

Geralmente, quem procura a Quiropraxia são pessoas que estão com dores nas costas, dores irradiadas (braços, pernas), restrição de movimentos, torcicolos, dores de cabeça e enxaquecas.

A Quiropraxia é um ótimo tratamento pa­ra dores na coluna cervical, lombar ou toráci­ca. Como ela tam­bém trabalha na prevenção, não é necessário que esteja com dor ou disfunção pa­ra que seja fei­ta uma consulta.

- Tratamento

Na primeira sessão é fei­ta uma avalia­ção do paciente, em que é traça­da uma conduta e podem ser uti­lizadas técnicas para o alívio da dor.

Não existe tempo exato de tratamento. Ini­cialmente, os pacientes são tratados uma vez por semana, regredindo a frequência con­forme a redução dos sintomas. O resultado é imediato e os pacientes voltam gradativa­mente a realizar suas tarefas diárias sem dor. Depois do tratamento, continuam realizan­do sessões de revisão trimestrais ou semes­trais, buscando sempre um melhor estado de saúde para seu corpo e mantendo boa qua­lidade de vida.

Mais informações: www.quiropraxiajun diai. com.br.

Dr. Anderson Kraide é fisioterapeuta (CREFITO 3/49979-F), pós-graduado em Quiropraxia; também atende RPG, Pilates e shiatsu, e utiliza diversas técnicas complementares ao tratamento. Atende na Rua Ademar Pereira de Barros, 21, 2o andar, Centro, Jundiaí, SP. Tel. 11-4497-0033, cel. 11-99765-3504

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica