Saúde

Realização pessoal e profissional

Comentário(s) 03 maio 2017

Nossa maior meta é a realização. Sem­pre buscamos as melhores oportu­nidades. Por isso, mudamos de em­prego, relacionamento, país. Estamos aqui para evoluir, e para isso, ter consciência de quem é você, e do que quer para sua vida, é essencial.

Certa vez, perguntaram para um faxinei­ro da Nasa: “O que você faz aqui?”. Ele res­pondeu: “Estou ajudan­do a levar o homem pa­ra a Lua.” Percebe a im­portância de reconhecer qual é seu papel e saber que o que você faz é par­te de algo maior?

E não dá para pensar­mos separadamente so­bre trabalho e vida pes­soal, pois estão interli­gados, somos seres in­tegrais. Se o seu sonho é viver junto à natureza e você for diretor de uma empresa em uma grande metrópole, o pes­soal e profissional vão estar desalinhados, e você não se sentirá realizado.

Socialmente, imaginamos que alguém bem-sucedido é quem tem um bom cargo, relacionamento estável, dinheiro. Contu­do, será que isso funciona para todos? Se só isso bastasse, porque então vemos pes­soas abandonando cargos altos em empre­sas para ir viver algum sonho?

Somos bombardeados com informações em que nos vendem padrões de beleza, de status e de felicidade. Também temos amigos virtuais que possuem uma vida tão “emocio­nante” que “acredito que minha realidade é ruim”. Enfim, percebe o quanto nossa vida é cheia de crenças e de imposições, e o resulta­do é que esquecemos de olhar para dentro e perguntar: o que eu que­ro de verdade?

Então, minha primei­ra dica para sua reali­zação é buscar apenas a sua essência, o signifi­cado da sua vida. Ser re­alizado não significa não ter problemas, mas é ter em mente que você faz o seu melhor em busca de evolução. É saber que você vive conforme seu propósito e que isso im­pacta positivamente na vida das pessoas e para um mundo melhor.

A realização é a consciência tranquila de que você está na direção e controle da sua vi­da, dos seus sonhos e das suas conquistas.

Quer viver conforme seu propósito e ter uma vida com significado? Eu posso lhe ajudar.

Artigo da coach Monica Oliveira
Contatos: 11-99143- 3332, contato@monicaoliveiracoach.com

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica