Estética

Regras básicas para ter mãos jovens e macias por muito mais tempo

Comentário(s) 20 outubro 2016

maos

Apesar de olharmos e utilizarmos as mãos o tempo todo, é comum que muitas pessoas esqueçam que essa parte do corpo também precisa de cuidados para se manter saudável e bonita por mais tempo. Por isso, vale prestar mais atenção e iniciar o tratamento hoje mesmo para observar os resultados no futuro. A dermatologista Jucele Bettin ensina quais são os cuidados necessários para ter mãos jovens por muito mais tempo.

Sabonete certo

Substitua os sabonetes comuns pelos produtos à base de aloe vera, que além de hidratar, desincha e acalma a pele. Procure também deixar os sabonetes antibacterianos somente para situações necessárias – como depois de usar o banheiro. Esses produtos vão deixar as mãos ressecadas ao longo do tempo. Por último, jamais use água quente para lavar as mãos, ela estimula a oleosidade e, com o tempo, o ressecamento.

Hidratação

A hidratação vai deixar a pele mais firme e menos suscetível aos feitos do envelhecimento. Por isso, é importante utilizar produtos com propriedades emolientes, que dão elasticidade ao tecido. Para potencializar o efeito do seu creme hidratante, vale completar o tratamento com um pouco de vaselina, que ajuda a reter água na pele.

Protetor solar

Além de proteger o rosto, é importante lembrar de passar protetor nas mãos todos os dias para evitar manchas e ressecamento. Procure carregar uma embalagem pequena na bolsa e reforçar durante o dia sempre que necessário.

Cuidados noturnos

Durante a noite, procure aplicar cremes que tenham, na composição, substâncias antioxidantes e retinol – essa combinação ajuda a evitar manchas, flacidez e ainda acelera a renovação das células.

Tratamentos dermatológicos

Se mesmo com esses cuidados aparecerem manchas, flacidez e aspecto craquelado, seu dermatologista pode ajudar. Os melhores tratamentos são:

Luz Intensa Pulsada: trata as manchas e estimula a renovação celular

Laser Fracionado: promove o estímulo de colágeno, retira as células mortas e manchas grossas

Preenchimento com ácido hialuônico: repõe o colágeno da pele e corrige a atrofia da idade.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica