Saúde

Saiba mais sobre os implantes dentários

Comentário(s) 13 novembro 2015

Dr. André Abdala

Dr. André Abdala

A instalação do implante dental dói?

Não. O paciente é medicado antes e de­pois do procedimen­to. O implantodon­tista faz uma anes­tesia apenas no local a ser instalado o im­plante. Podemos ain­da fazer os implantes com sedação, que faz com que a experiên­cia seja ainda mais confortável, já que o paciente “não vê” o ato cirúrgico.

Quanto tempo le­va o tratamento com implantes dentá­rios?

De 48 horas até seis meses de tratamento, dependendo da complexidade e extensão do que será realizado.

O implante dental dura por quanto tempo?

O implante, que é instalado nos ossos dos maxilares, é planejado para permanecer em função por toda a vida. As próteses sobre esses implantes normalmente devem ser trocadas com os anos, mas esse tempo va­ria bastante.

Meu corpo pode rejeitar o implante?

O titânio, que é a matéria-prima dos im­plantes, é totalmente biocompatível a todas as pessoas. O que pode acontecer é a não in­tegração do implante ao tecido ósseo, for­mando-se uma fibrose ao redor desse im­plante. Nesse caso, normalmente, um novo implante pode ser instalado no mesmo local 2 a 3 meses depois.

Não possuo nenhum dente há muitos anos. É possível colocar implantes?

É necessário fazer radiografias ou to­mografia computa­dorizada para ana­lisarmos a disponi­bilidade óssea. Ter perdido os dentes há muito tempo não faz com que sejam obri­gatórios os enxertos ósseos.

Qual a melhor marca de implante dentário?

Há diversas mar­cas excelentes de im­plantes, tanto nacio­nais quanto impor­tadas. O mais impor­tante é realizar o seu tratamento com um im­plantodontista competente.

O que é a carga imediata?

É uma técnica pela qual as próteses sobre os implantes são confeccionadas e instala­das após poucos dias ou até mesmo poucas horas após a cirurgia de instalação dos im­plantes dentários.

Como saber se preciso fazer enxerto ós­seo?

Mediante tomografias computadoriza­das e análise de nossa equipe de implanto­dontistas.

É necessário um implante dental para cada dente que perdi?

Nem sempre. Pode-se fazer pontes fixase próteses fixas totais ancoradas em poucos implantes posicionados estrategicamente.

Dr. André Abdala (CRO-SP 60.842) é cirurgião-dentista. Atende na Clínica Abdala Odontologia (Av. dos Imigrantes Italianos, 2.061, lj 1, Jd. Pacaembu, Jundiaí. Tels. 11-4491-1105 e 2434-0507)

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica