Tendência

Saiba o que estará em alta no verão

Comentário(s) 06 outubro 2016

As coleções do próximo verão já estão a todo vapor. Mas, você consegue distinguir o que é moda de tendência? Segundo a pesquisadora de moda Mariana, Flor da Rosa, tendência é uma direção que o mercado está seguindo no momento, já moda pode ser atemporal e única. “Moda é um conjunto de estilo, personalidade, roupas e modo de vestir.Tendência é algo que o mercado segue por apenas um período, 6 meses, 1 ou 2 anos, e depois algo novo entra e virar febre no mercado (de moda, design, decoração e até comida!)”, explica ela.

blusa brancaE quais serão as grandes tendências do verão 2017? Mariana separou oito produtos que iremos ver nas coleções, independentemente de tendência, estilo ou moda. Peças e produtos, que são as apostas da estação mais quente e bombada do Brasil.

OMBRO DE FORA: não apenas o ombro a ombro (febre do último verão), mas sim o recorte no ombro de tops, vestidos, macaquinhos e até jaquetas.

FLAT MULE: Como se fosse uma sapatilha com recorte, ou um slipper (de dormir mesmo!) .

LINGERIE: com tudooo!!! Estilo anos 90, com camiseta por baixo, estilo vestido com robe ou até mesmo estilo pijamas (que já estamos vendo por aí.

TIE DYE: Sim, isso mesmo, você leu certo! O Tie Dye volta com tudo, colorido como na foto, estilo meio boho chic até azul em degradê mais leve.

CAMISA BRANCA: De todas as maneiras possíveis , vestidos, camisas, não serão apenas para um look social, a camisa branca entrou para um armário casual e divertido!

JEANS COM FRANJAS: O acabamento mais rústico e parecido com franjas mesmo. Camisetas jeans, vestidos e calças são as peças que mais veremos este acabamento!

BRILHO: Como no verão temos nossas festividades, o brilho sempre marca presença. Porém, no verão ele vem desde o início da coleção em recortes, detalhes e ate peças inteiras.

BOMBER: De seda leve e estilo japonismo até oversized cheia de pacthes. A bomber é peça obrigatória para qualquer tendência.

Edição 225

Outubro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica