Tendência

Sala bem decorada, mas confortável

Comentário(s) 25 maio 2017

decoracao

Nada melhor que um descanso em nossa casa depois de um dia com tanta correria, não é mesmo? Por isso, todo cuidado é necessário na hora de construir nosso cantinho e, principalmente, no momento de decorá-lo. Cada cômodo retrata a identidade, a personalidade e o desejo de seus donos.

A sala é um dos principais cômodos da casa, espaço destinado às diversas atividades e, inclusive, para dar aquele belo descanso. É um ambiente que para muitos precisa ser descontraído e bem arrojado. Já para outros, basta uma decoração sóbria. Mas o que não podemos dispensar é o conforto, o aconchego e a praticidade, que este espaço irá proporcionar.

Segundo a arquiteta Nathalia Maule, da Santa, fábrica de ladrilhos do Grupo Villagres, a decoração desperta estímulos sensoriais, como tranquilidade, bem- estar, frescor etc. “Estas sensações podem ser influenciadas por meio das cores, texturas e formas”, diz ela. “Textura e tons naturais trazem a paz e a harmonia da natureza para dentro de casa, transportando o ambiente externo para o nosso interior”.

A arquiteta explica que, desta maneira, é possível desacelerar a rotina insana de nosso dia a dia. “Quando usamos produtos vintage ou retrô, inconscientemente, retornamos à memórias de nossa infância, talvez da casa de nossos avós, o que traz um aconchego e acolhimento ao lar”, completa Nathalia.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica