Saúde

Saudável de corpo e alma

Comentário(s) 28 setembro 2017

Estamos acostumados a pensar e cui­dar da saúde partindo apenas de uma leitura do corpo e funcionamento adequado dos nossos órgãos, vísceras, mús­culos, ossos, e raramente nos perguntamos sobre a nossa saúde mental ou psíquica.

No ocidente separamos o corpo da psique ou da alma, mas eles nos formam como uni­dade. Investimos em che­ck-ups anuais, em inúme­ros exames médicos, que são de extrema importân­cia, claro, mas não costuma­mos dedicar a mesma aten­ção ao nosso mundo inter­no, pensar os nossos afe­tos, sentimentos e, assim, seguimos como corpos de­sabitados, sem gestos pró­prios e criativos, sem mui­to sentido.

As profissionais da Ca­sa Terra buscam oferecer saúde, equilíbrio e autoconhecimento aos pacientes por meio de práticas tera­pêuticas que compreendem o ser humano na sua unidade corpo-alma.

Conheça as profissionais da Casa Terra:

- Cassiana Frasson, psicóloga formada pela Universidade São Francisco e massagis­ta ayurveda – tel.: 11-99918-8887.

A massagem ayurveda alia toques profun­dos com alongamentos e trações, proporcio­nando alívio de dores, aumentando a flexi­bilidade e promovendo consciência corpo­ral. Ajuda a relaxar e a diminuir a ansieda­de, aquietando a mente, enquanto a psicote­rapia de abordagem humanista auxilia nos momentos de dificuldades.

- Natália Bê Amora, naturóloga forma­da pela UNISUL e acupunturista pela Uni­versidade de Medicina de Jundiaí – tel. 11- 97500-8985.

A naturologia busca tratar dos desequilí­brios físicos e emocionais de maneira natural, para is­so faz uso de recursos co­mo aromaterapia, auricu­loterapia, geoterapia, flo­rais de Bach, reiki, cromo­puntura e massoterapia. Já a acupuntura é um sistema de cura e reequilíbrio por meio de pontos localizados no corpo segundo a Medici­na Tradicional Chinesa, uti­lizando agulhas, ventosas e moxabustão.

- Vanessa Pavan, psicó­loga formada pela UNESP e astróloga – tel.: 11-99863-4259.

A astrologia e a psicologia são áreas do conhecimento que se complementam e fa­zem uma linda parceria. A psicologia ajuda a aprofundar a leitura do mapa astral, enquan­to a astrologia facilita o caminhar do proces­so psicoterapêutico. Ambas as práticas atu­am na promoção da consciência de si mes­mo, sendo potentes recursos de autoconhe­cimento e saúde.

Faça escolhas criteriosas! Informe-se sem­pre sobre a formação do seu profissional.

Edição 227

Dezembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica