Saúde

Saúde e longevidade

Comentário(s) 10 março 2017

Conforme o tempo passa, nosso corpo fica mais velho e elimina mais células do que produz. Então, não podemos deixar para nos tratar apenas quando esti­vermos idosos: programas de treinamento fí­sico a partir dos 20 anos ajudam a diminuir as consequências desse envelhecimento.

A prática de exercícios físicos tem inúmeros benefícios: equilíbrio do organismo, fortaleci­mento dos ossos, controle do peso, alívio do estresse e ansiedade, melhoria da função car­diovascular e respiratória, entre outros. E essa prática é recomendada para todas as idades – cada uma com suas recomendações!

memento vivereNo Memento Vivere todos têm sua vez: jo­vem, atleta profissional e amador, idoso… Cada faixa etária tem um programa de treinamen­to indicado para sua condição, montado de­pois de avaliação e entrevista individual, feita pela fisioterapeu­ta Bruna Loschi, que também é os­teopata, acupun­turista e proprietária do local.

Bruna tem ex­periência com treinos para atle­tas profissionais. Quando morava e trabalhava em Presidente Prudente, atendeu nomes famosos do atletismo, como Bruno Lins Tenório, Claudinei Quirino e An­dré Domingos. E trouxe essa experiên­cia para o Memento Vivere, que atende atletas de várias modalidades, profissio­nais ou ama­dores.

E como a atividade fí­sica é im­portante pa­ra todas as idades, os idosos tam­bém têm es­paço no Me­mento Vivere. Bruna cita o caso de uma pa­ciente de 70 anos, que procurou o espaço, pois estava com início de depressão. Dona de casa por 50 anos, sempre cuidou dos filhos, netos e sogro… Mas, uma hora, todos foram embora, e ela se viu sozinha, sem muitos afazeres. Procurou o Me­mento Vivere pa­ra ter distração e saúde em geral. Seu treino é es­pecífico, com ati­vidades para força muscular, melhora do equi­líbrio, reflexo, cognição e equilíbrio. “Depois de um ano de treinamento, é possível ver uma grande melhora em seu corpo e mente”, ressalta Bruna.

memento vivere Os tratamentos e terapias realizados no Memento Vivere são: Fisioterapia, Nu­trição, Osteopatia, Acupuntura, Home­opatia, Fitoterapia, Pilates, Treinamen­to Funcional, Ioga, Reiki, Tai Chi Chuan, Microfisioterapia, Magnified Healing®, The­taHealing – que podem ser aplicadas em con­junto ou separadamente.

O espaço oferece programas individuais ou em grupo, e os atendimentos podem ser re­alizados em uma hora, ou em períodos com­pletos (tarde inteira, por exemplo).

“Nosso público são as pessoas que tem consciência da importância do exercício físico para conquistar saúde!”, explica Bruna.

O Memento Vivere, que fica na Av. Santo Ce­olin, 381, compl. 80, Bairro dos Fernandes, Jundiaí, está localizado em meio à nature­za, onde as atividades podem ser realizadas ao livre – o ambiente ideal para desestres­sar! Contatos: tels. 11-4582-5745, 19-98162-3502, www.lembredeviver.com.br.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica