Estética

Segredos do platinado perfeito

Comentário(s) 10 setembro 2015

platinado (1)O cabelo platinado é o tom desejo da atualidade. Porém, alcançar o tom exato, que combine perfeitamente com o desejo e a cor de pele de cada uma não é tarefa fácil. O tom do cabelo alcançado depende de uma análise do histórico do fio, do tom de pele da mulher e do tom do cabelo natural.

platinado (2)Segundo Viviane Siqueira, cabeleireira do Pierre Louis Coiffeur, o loiro platinado é super sofisticado, porém é necessário cuidar muito bem dos fios.  A manutenção deve ser feita a cada 15 dias e é preciso tomar cuidado para não desbotar. “Como os fios são muito claros, é preciso tomar cuidado com sol e cloro para que o cabelo não amarele ou fique esverdeado”, alerta. “O uso de matizadores é indicado, porém com muito cuidado, pois quando utilizados na dose errada podem deixar os fios azuis ou até mesmo cor de chumbo.”

platinado (3)Os cuidados em casa também devem ser redobrados, com hidratações semanais e utilização de shampoos específicos para fios descoloridos. “O ideal é usar o shampoo silver de uma a duas vezes por semana. E, sempre que possível, fazer uma boa hidratação no salão”. Viviane ainda indica utilizar óleo de argan nas pontas, para proteger os fios e deixá-los mais brilhosos.

Para quem quiser adotar a cor, Viviane aconselha procurar um profissional, pois o processo de descoloração é muito delicado e quando feito de forma incorreta pode danificar extremamente os fios.

Na transformação feita por Viviane, ela mostra como um loiro amarelado e mal cuidado pode se transformar num lindo loiro platinado. Para se conseguir este tom, ela fez mechas simultâneas, pontas globais e raiz tricotada. Como o cabelo estava amarelado, as mechas simultâneas deram um ar degradê.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica