Saúde

Seja um cuidador diferenciado!

Comentário(s) 04 julho 2017

Dra. Regina Helena Cruz

Dra. Regina Helena Cruz

O treinamento de pessoas para cuidar de idosos é necessário, face à situa­ção de desamparo em que eles se en­contram, e também frente às perspectivas, segundo a OMS, de aumento de número de idosos e anos de vida, para facilitar o atendi­mento imediato às suas necessidades básicas e especiais no momento em que estejam ado­entados por curto ou longo período.

O idoso poderá ter atendimento para au­xílio em suas necessidades básicas por seus familiares ou cuidadores, sendo que todos necessitarão de treinamento técnico. Espe­ra-se que os cuidadores sejam capazes de cumprir essas necessidades e outras que se fizerem necessárias, visando a melhoria e/ ou sobrevida na condição de vida de idosos dependentes em residências e asilos. Após a conclusão do curso básico o aluno poderá fa­zer cursos de aprimoramento (Como acom­panhar o idoso em viagens e Supervisora de cuidadores) e receberá diploma de cuidador de idosos (novo). O Curso de Acompanhante Familiar é outro curso oferecido.

O público-alvo dos cursos são cuidadores de idosos que queiram aperfeiçoar seus co­nhecimentos para tratar de idosos acome­tidos de AVC, Parkinson, Alzheimer, câncer, pós-cirurgias (prótese de quadril, am­putação), que não tenham conhecimen­tos técnicos de cuidados básicos e es­peciais, es­tudantes, e/ ou profissio­nais da área de saúde, entre outros.

O curso tem em seu conteúdo aulas teóri­cas e práticas em ambiente de sala de aula e em ambiente externo, em local de fácil loca­lização, seguro e agradável.

Promoção: faça sua inscrição e traga um amigo(a) para fazer o curso, e tenha 5% de desconto. Inscrições abertas!

Saiba mais: www.maisidosos.com.br, maisidosos@maisidosos.com.br, 11-4521- 6103, 99989-2074.

Dra. Regina Helena Cruz é fisioterapeuta (Crefito 8805)

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica