Saúde

Semana da Adoção 2019

Comentário(s) 08 maio 2019

O Grupo de Apoio à Adoção GAA Se­mente realiza, entre os dias 25 a 31 de maio, a 8a Semana da Adoção, com o tema “Adotar é preciso – Quando o amor é mais forte”, em comemoração ao Dia Nacional da Adoção.

sementeDe acordo com Ana Maria Carrara Quag­gio, diretora técnica do grupo, a escolha do tema é porque é necessária uma nova atitu­de e compreensão do que é adoção: “Adotar seu filho biológico, adotar uma nova forma de agir… mas só quando o amor é mais forte, incondicional­mente, podemos adotar al­guém que não nasceu de nós, mas para nós, ou seja, adotar uma criança ou adolescente pelas vias legais.”

O objetivo da semana é sensibilizar os participantes sobre a amplitude do adotar, repercutir sobre a necessida­de de que todos os filhos se­jam adotados, e que o direito à convivência familiar, biológica ou adotiva é o que devemos buscar para cada criança e adolescente.

Para o presidente do GAA Semente, Paulo Sérgio Antunes de Oliveira, essa semana é de extrema importância, pois sintetiza o trabalho de um ano inteiro sobre o tema e suas diver­sidades. “Planejamos um evento que abranja toda sociedade civil, bem como os órgãos pú­blicos e toda rede socioassistencial, para mos­trar a importância de se debater e promover encontros sobre a adoção, possibilitando às pessoas ouvirem e aprofundarem seu conhe­cimento sobre o tema, com a presença de pro­fissionais renomados e experientes do movi­mento nacional da adoção”, explica.

A Semana da Adoção é realizada pelo GAA Semente em parceria com o Conselho Mu­nicipal da Criança e do Adolescente de Jun­diaí (CMDCA).

Confira a programação:

25/05, 9 horas – Caminhada da Adoção, com concentração na Praça Tibúrcio Estevão de Siqueira, s/n, Centro (Praça do Fórum).

27/05, 14 horas – Biblioteca Viva. No Pa­ço Municipal de Jundiaí – Av. da Liberdade, s/n.

28/05, 17 horas – Vida ao Papel, palestra com Diógenes Duarte, diretor de cartório da comarca de Sidrolândia/ MS e membro da assessoria de comunicação da ANGAAD. No Fórum de Jundiaí, Centro. Evento fechado, voltado aos funcionários dos cartórios de Jundiaí e região.

28/05, 19 horas – Reunião Mensal GAA Se­mente, palestra “Adotar é preciso”, com Dr. Fernando Moreira de Freitas Silva, juiz de direito da comarca de Sidrolândia/MS. No CIESP Jundiaí – Av. Doroty Nano Martinasso, s/n, Vila Hortolândia.

31/05, 14 horas – Reflexão sobre o aten­dimento às famílias adotivas na rede socio­assistencial de Jundiaí. Na Biblioteca Muni­cipal de Jundiaí Prof. Nelson Foot – Av. Dr. Ca­valcante, 396, Vl. Arens. Evento fechado, vol­tado aos profissionais da Rede.

Mais informações: (11) 94126-6161, contato@gaasemente.org.br.

Edição 248

Setembro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica