Estética

Sobrancelhas: conheça os benefícios de cada técnica para o design perfeito

Comentário(s) 09 janeiro 2019

As sobrancelhas, além de serem extremamente importantes para a leitura das expressões faciais, também são responsáveis por valorizar e sobrancelhasreforçar o olhar. Por isso, é preciso cautela na hora de fazer o design delas. Para conseguir o resultado harmônico é necessário adequá-las ao formato de cada rosto. Os métodos de depilação também são importantes nesse processo, pois a escolha da técnica pode influenciar na sensibilidade da pele e na eficiência. Por isso, a artista Gabriela Picinato, que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, separou algumas dicas para esclarecer melhor o assunto.

  1. Pinça

O método é um dos mais tradicionais. Há diversos modelos de pinças no mercado que podem ajudar a alcançar o resultado desejado. “Nessa técnica, é retirado um pelo por vez e, por isso, o design da sobrancelha é mais detalhado, no entanto, o procedimento é um pouco mais demorado”, afirma Gabriela.

  1. Linha

Um dos métodos mais antigos, é feito com uma linha fina 100% algodão e consegue retirar os pelos pela raiz, até aqueles mais fininhos e difíceis de remover. . “O procedimento é mais dolorido, porém é mais rápido e não agride a pele, além de ativar a circulação do rosto e eliminar as células mortas”, afirma a especialista.

  1. Cera

Esse é um dos processo mais comuns entre as mulheres. A cera quente é aplicada e retirada de uma só vez. Porém, os pelos menores e mais finos acabam ficando esquecidos e não são removidos com o primeiro puxão. A dor, então, pode ser prolongada ao ter de finalizar o design com pinça. O risco de flacidez, no entanto, é mito, segundo a especialista. “Um cuidado necessário é o de garantir que a profissional utilize cera descartável. Ceras reutilizáveis podem transmitir doenças e infecções indesejadas”, pontua Gabriela.

Dica:

Segundo Gabriela, o óleo de rícino é um ingrediente que pode ser utilizado sem moderação na sobrancelha. O óleo é natural e estimula o crescimento e o fortalecimento dos pelos.

Edição 241

Fevereiro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica