Estética

Sobrancelhas definidas, despenteadas ou coloridas?

Comentário(s) 14 outubro 2015

sobrancelhaSobrancelhas bem-feitas e com o formato adequado para cada tipo de rosto emolduram o olhar e são capazes de modificar, inclusive, a fisionomia da pessoa. Elas podem ser grossas, marcadas, bem definidas, despenteadas, até mesmo coloridas. Mas como nem todo mundo tem sobrancelhas perfeitas, vale recorrer a truques de maquiagem para alcançar o efeito desejado. Como? O maquiador internacional da ARTDECO, Macedonio Bezerra, dá as dicas, seja para um look clássico, básico ou totalmente ousado.

“Primeiro, escolha a cor certa para corrigir suas sobrancelhas e nunca use preto para esse tipo de correção – se elas forem mais escuras, opte por um marrom escuro para um efeito natural; depois, você deve desenhá-las de acordo com o formato do seu rosto. Em seguida, aplique lápis no centro das sobrancelhas e esfume com um pincel anguloso, preenchendo todo o desenho com o produto. Para finalizar, use a máscara incolor para fixar a correção e definir. Pronto! Suas sobrancelhas estarão desenhadas e em harmonia com o seu tipo de rosto”, explica o maquiador.

Já a sobrancelha colorida, assim como a maioria das tendências, surgiu nas passarelas, mas vem ganhando força entre as mulheres cheias de atitude e estilo. Para Macedonio Bezerra, as cores nas sobrancelhas dão um toque alegre ao rosto, e não é preciso tingir. “Com a maquiagem você pode escolher qualquer cor, trocar, até mesmo combinar vários tons, sempre que quiser. Para isso, abuse de sombras coloridas, delineadores em lápis ou líquidos para conquistar o look desejado. Se tiver cabelos coloridos, experimente usar o mesmo tom do cabelo ou então opte por cores mais fortes e alegres, como azul, dourado, rosa ou púrpura”, diz ele.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica