Saúde

Sofre com dores de cabeça? Preste atenção!

Comentário(s) 26 junho 2017

luciana fisioA dor de cabe­ça é um mal que aco­mete 90% da po­pulação brasileira, sendo que cerca de 74% desses casos são classificados co­mo tensionais. A dor de cabeça tensio­nal acontece quan­do grupos muscula­res do ombro, pes­coço e face se con­traem de forma exa­gerada. Essa contra­ção pode ser causa­da pelo estresse do dia a dia, ansiedade e má postura, entre outros.

Nesses casos, a fisioterapia vem como for­te aliada para o alívio dos sintomas que, quando não tratados, tendem a progredir para náuseas, tonturas e mudanças de hu­mor, impedindo até mesmo a realização de tarefas corriqueiras.

O Dry Needling é uma técnica que demons­tra excelentes resultados nesses casos. Con­siste em inserir uma agulha diretamente no alvo da dor (ponto gatilho), proporcio­nando um rápido alí­vio dos sintomas.

Mas, para quem não gosta de agu­lhas, outras técnicas, como a terapia ma­nual, a manipulação miofascial ou a auri­culoterapia também são oferecidas.

Independente­mente da técnica, a fisioterapia pro­porciona ao pacien­te pleno reestabe­lecimento de suas funções, melhora sua qualidade de vida, e atua também co­mo forma preventiva de dores em geral.

Por isso, chega de sofrer.

Artigo da fisioterapeuta Luciana das Neves Teixeira (Crefito 3/214094-F).
Contatos: 11-95556-0910, www.facebook.com/draluciananteixeira, www.lufisio.com.br

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica