Saúde

Sofre com ronco e apneia?

Comentário(s) 02 fevereiro 2017

Dra. Denise Fernandes Barbosa

Dra. Denise Fernandes Barbosa

Você sabia que poucos cirurgiões-dentistas são treinados para ajudar a tratar e gerenciar seu ronco e ap­neia do sono? A Academia Americana Den­tal de Medicina do Sono (AADSM) e a Asso­ciação Brasileira de Sono (ABSONO) são so­ciedades profissionais para cirurgiões-den­tistas que ajudam os pacientes a controlar o ronco e a Apneia Obstru­tiva do Sono (AOS) com o uso de terapia por apare­lhos orais.

Os cirurgiões-den­tistas que passaram no exame tanto da AADMS quanto da ABSONO pas­sam por exames de co­nhecimento em Odonto­logia na Medicina do So­no e recebem a creden­cial de diplomado ou cer­tificado. Essa credencial é sua garantia de que es­se cirurgião-dentista tem educação, formação, ex­periência e competência em Odontologia na Medi­cina do Sono.certificado

A Terapia com Apare­lho Oral é um tratamento eficaz para ronco e AOS. Fornecido por um cirurgião-dentis­ta do sono, a terapia com aparelho oral usa ajustes personalizados, com impressões in­dividualizadas, sendo um dispositivo usado apenas durante o sono. A terapia com o apa­relho oral ajuda a manter as vias aéreas su­periores abertas e de­sobstruídas.

Se você tem pro­blemas para tole­rar a pressão po­sitiva contínua nas vias aéreas (CPAP) ou prefere um trata­mento alternativo para a apneia do sono, fa­le com um cirurgião-den­tista da AADSM e/ou da ABSONO hoje mesmo. A terapia com aparelhos orais pode ajudar você e seu parceiro de cama a dormir bem e melho­rar sua saúde e qualida­de de vida.

No Brasil existem so­mente 57 cirurgiões-dentistas com a creden­cial em Odontologia do Sono pela ABSONO. Na Clínica DFB você encon­tra a cirurgiã-dentista De­nise Fernandes Barbosa, membro da AADSM e da ABSONO, especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares e certificada pela ABSONO em Odontologia do Sono.

certificado

Artigo da cirurgiã-dentista dra. Denise Fernandes Barbosa.
Contatos: 11-4521-9494 e 11-97647-5816. 
www.clinicadfb.com.br

Edição 236

Setembro 2018

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica