Saúde

Soluções para o tratamento do zumbido

Comentário(s) 29 julho 2017

zumbido ouvidoO que é zumbido? É um ruído que al­gumas pessoas percebem em um ou nos dois ouvidos. Muitos o co­nhecem como aquele apito que aparece no ouvido depois de sair de um show ou festa com música alta. O zumbido é um sintoma, não uma doença, que pode estar relacionado a vários problemas, mas 92% está associado à perda auditiva.

O zumbido tem impli­cações negativas na qua­lidade de vida, poden­do interferir seriamente no sono e na concentra­ção, especialmente quan­do é constante, causan­do ou agravando a ansie­dade, irritação e até de­pressão.

A boa notícia é que existem estratégias com­provadas para ajudar aqueles que possuem zumbido ou perda auditiva associada ao zum­bido. Uma delas é o enriquecimento sonoro, em que o som é utilizado de forma terapêuti­ca para desviar a atenção do zumbido.

Oferecendo amplificação, os aparelhos au­ditivos também servem como uma aborda­gem eficaz para o tratamento do zumbido.

A linha de produtos Argosy Gala foi de­senvolvida pensando naqueles que pos­suem zumbido ou perda auditiva associa­da ao zumbido.

Os produtos Argosy oferecem uma excelen­te qualidade sonora com estilo discreto. Es­sas soluções podem reduzir o incômodo do zumbido enquanto, simultaneamente, ofere­cem melhora na audibilidade.

Todos os modelos de aparelhos auditivos da li­nha Argosy Gala possuem um recurso específico pa­ra o tratamento do zumbi­do. O tratamento do zum­bido é composto de enri­quecimento sonoro, ou amplificação e aconselha­mento. O objetivo desse tratamento é fazer com que essa condição se tor­ne menos desgastante.

Converse com seu profissional de saúde auditiva sobre a linha de produtos Argosy Gala e conheça o recurso para tratamento do zumbido.

Mais informações sobre a linha de produ­tos Argosy estão disponíveis no Centro Au­ditivo Starsound, que fica na Rua Mário Bo­rin, 500, loja 7, Jundiaí, tel. 11-4521-8555, www.starsound.com.br.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica