Saúde

Sua vida com o seu corpo é uma verdadeira batalha?

Comentário(s) 10 setembro 2018

elisangelaVocê é aquele que travou uma bata­lha com a balan­ça, com sua alimentação e com o peso?

Quer emagrecer de to­do jeito, mas ama comer e depois que come sen­te imensa culpa? Já ten­tou muitos métodos para eliminar peso e no fim se sente fracassado, exaus­to, frustrado e ainda não perdeu um grama?

Saiba que seu emocional pode, sim, estar impulsionando você para a comida e fazen­do com que perca o controle e coma em ex­cesso, desistindo mais um dia de você e do seu objetivo de emagrecer.

O emocional interfere no peso quando a comida é usada como forma de alivio: alívio das emoções, da ansiedade, das frustrações e principalmente do estresse.

A dificuldade em dizer não, fazer muito pe­lo outro, muitas vezes nos leva a fazer o que não gostaríamos. Não expressando assim o que pensamos, sentimos e queremos, nos deparamos em um desespero de emoções, e comer em excesso nos traz um alívio mo­mentâneo, fazendo do alimento um substi­tuto emocional que preenche as nossas frus­trações e alivia nossas emoções.

Cada vez que comemos em excesso esta­mos reforçando o com­portamento de que essa é a maneira de lidar com as emoções, e assim refor­çamos o nosso problema e provocamos um dese­quilíbrio ainda maior.

A falta de expressar os sentimentos vira um bo­lo dentro do peito. Sem entender e sem saber o que fazer, direcionamos a atenção para o exterior, e assim alimentamos um círculo vicioso de emoções não resolvidas.

Eu, como psicóloga especialista em obe­sidade, transtornos alimentares e emagre­cimento, tenho como missão ajudar você a fazer as pazes com suas emoções, fazer as pazes com a comida, com a balança, e aca­bar definitivamente com a batalha travada com seu corpo.

A terapia para obesidade tem como foco reprogramar sua mente, seus pensamentos, equilibrar as emoções de maneira assertiva, e fazer as pazes com a comida, com o corpo, conquistando o equilíbrio emocional e obten­do o resultado do emagrecimento.

Elisângela Machado é psicóloga (CRP 06/97754), especialista em obesidade, transtornos alimentares e emagrecimento. Contatos: 11-96605-4177, facebook/refletindosobreemagrecimento

Edição 235

Agosto 2018

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica