Saúde

Tecnologia a favor da saúde auditiva

Comentário(s) 17 julho 2017

 

 surdezAparelhos auditivos com nova tec­nologia conciliam tudo o que há de mais moderno para fazer as pesso­as ouvir mais e melhor e estão cada vez mais discretos. A tecnologia foi feita para melhorar a vida das pessoas, e o que se espera diante de tantos recursos e novas possibilidades são soluções simples frente aos maiores desafios da existência cotidiana. Com os aparelhos au­ditivos, isso também não seria diferente.

Eles são cada vez mais discretos e funcio­nais, e a nova tecnologia de aparelhos auditi­vos presente no mercado é capaz de oferecer uma resposta rápida para os principais pro­blemas enfrentados para quem sofre de per­da auditiva, indepen­dentemente do grau da deficiência.

Hoje, por exemplo, os aparelhos auditivos só não corrigem pro­blemas, como possibi­litam uma audição me­lhor que a natural, se­ja no nível de confor­to ou de intensidade sonora.

O Pure 13 BT da Signia – Siemens é um exemplo desse fenômeno tecnológico, já que ele torna o processo auditivo mais fácil. Se­ja no trabalho, fazendo compras no shop­ping ou jantando em um restaurante, man­ter diálogos nesses ambientes pode ser des­gastante, até mesmo para pessoas com au­dição normal.

O aparelho oferece conforto e uma audi­ção melhor que a normal em diversos tipos de situações desafiadoras, por meio da tec­nologia bluetooth, personalizando a experi­ência auditiva almejada. Ele se conecta e in­terage com o iphone como nenhum outro, oferecendo dezenas de opções diferentes. Também é possível ouvir música, fazer liga­ções telefônicas, escutar o noticiário da TV com o volume que quiser e, o que é melhor, com fácil adaptação.

Para quem busca discrição, a novidade nas prateleiras é o Silk da Signia – Siemens. Tido como um dos menores do mundo, ele prati­camente fica invisível no canal auditivo, pro­porcionando uma adaptação imediata, sem a necessidade de esperar pela confecção de um molde personalizado. Apesar do tama­nho, o modelo é potente e oferece uma qua­lidade sonora excepcional, com tecnologia bi­naural e controle de ruídos, para que o usu­ário escute o que desejar.

Agora, quem não abre mão de praticidade e sabe como cada segundo do dia é precio­so, vai adorar conhecer o Cellion da Signia – Siemens, que promete uma audição revolu­cionária livre de bate­rias. Isso mesmo, sem baterias. Isso é possí­vel por causa da tecno­logia de célula de bate­ria de íons de lítio re­carregável, que propor­ciona até dois dias de uso regular com uma única recarga.

O carregamento, fei­to via indução, é muito mais rápido. Você vai apenas precisar colocar seus aparelhos no carregador e eles estarão com carga total em questão de minutos. Uma única carga de 30 minutos possibilita mais de 7 horas de uso. Também oferece vários recursos que permi­tem uma audição diferente para cada tipo de ambiente, detectando automaticamente vo­zes, ruídos e outros tipos de sons para nada passar despercebido.

Para conhecer melhor as novas tecnologias, basta se dirigir a Audilog Campinas ou Jundiaí e consultar um dos fonoaudiólogos especia­lizados. Eles vão indicar qual o melhor apa­relho que se encaixa no seu dia a dia e qual a tecnologia que mais combina com você!

A Audilog Jundiaí fica na R. Eduardo Tomanik, 56, Chácara Urbana. Contatos: 11-3446-9024, www.audilogaparelhosauditivos.com.br

 

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica