Estética

Tendência para os cabelos em 2017

Comentário(s) 08 dezembro 2016

Final de ano está chegando e com ele vem uma época de mudanças. Após um ano de muita dedicação, trabalho, esforços, recompensas etc, nada melhor do que refletir no visual o tanto que aprendemos, mudamos e amadurecemos! Para quem deseja realizar uma transformação, mas ainda não definiu o look, o hair stylist Jonas Maciel, do Crazy Hair Saloon, separou algumas dicas. Confira:

cabelo 2017Tendências de cor

Para Jonas, os loiros já estão em alta e, com certeza, as mulheres não vão abrir mão desse look no verão. Mechas mais grossas em contraste com o cabelo escuro são uma boa opção para diminuir o desgaste das madeixas com os efeitos do sol. Já as mulheres que desejam esquentar a cor, a alternativa é o ruivo personalizado que mistura duas tonalidades, como mechas mais claras em loiros acobreados e mechas ruivas puxadas para o acobreado escuro.

Outra tendência bem forte é deixar o cabelo mais curto e grisalho, ao estilo Blade Runner. O look pode ser conquistado de maneira artificial, ou seja, clarear as madeixas está com tudo!

Cortes

Para a temporada, os cortes femininos serão médios e bem repicados, também com a opção de franjas curtas. Já as mais ousadas, podem abusar dos fios curtos sem dó!

E para os homens?

Para os homens que desejam brincar com a cor dos fios, vale ressaltar que é preciso realizar a manutenção mensal para não deixa-los ressecados. A coloração combina com todos os estilos, porém, com certeza os que são metódicos podem se beneficiar mais com isso já que irão realizar os cuidados necessários.

Os homens mais velhos, por exemplo, podem aplicar coloração para escurecer os fios, deixando alguns pontos de cabelo branco dando um ar natural.

Com relação ao corte, a tendência dos bem curtinhos, estilo barbearia segue pela praticidade. Para os mais despojados os cabelos amarrados tipos coque e com aplicação de cores discretas para deixar o look mais natural será uma boa pedida. O uso de finalizador para estilizar o penteado é um excelente aliado nesses casos.

Os executivos podem optar por um look curto nas laterais e um pouco mais longo na parte de cima, meio anos 40. O importante é não se esquecer de procurar um corte que se encaixe bem no seu formato de rosto e tipo físico.

Cuidados

Abuse dos tratamentos reconstrutores! Além dos procedimentos no salão, é importante usar pelo menos uma vez por semana uma boa máscara de hidratação em casa, bem como leave in e protein cream com fator UV para proteger os fios diariamente.

Se utilizar ferramentas de calor como secador, chapinha e modeladores, não esqueça de usar antes um protetor térmico. Os óleos de finalização também são ótimos aliados já que selam as cutículas do fio, controlam o frizz e dão mais brilho às madeixas.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica