Tendência

Tendências de casacos para o inverno 2018

Comentário(s) 25 maio 2018

Inverno chegando e os casacos começam a sair do armário. Qual será a tendência para este inverno? “A estética que fez sucesso nas passarelas internacionais irão inspirar um closet repleto de casacos estruturados, cores neutras, pinceladas de tons quentes e riqueza de detalhes”, conta Rachel Toyama fundadora do Paraíso Feminino (www.paraisofeminino.com.br).   Do casaco de pelo a jaqueta  boho, a empresária, que também é personal stylist, apresenta as três principais tendências definitivas de casacos para a temporada que você ainda não sabe!

  • casacoTrench coats estruturados

A sobriedade invadiu a estação, e a maior prova disso são os casacos. Reinando absoluto, o sobretudo e trench coat com corte reto serão os protagonistas das composições mais poderosas. Materiais pesados e encorpados como lã e flanela são ideais para enfrentar as baixas temperaturas. A paleta de tons neutros e discretos ganha pontos extras aliada a itens urbanos e casuais, como jeans + t-shirt básica.

  • Casacos de pelo e pelúcia

Ocupando papel de destaque em diversas coleções, os casacos de pelo fake e pelúcia incorporam com facilidade a vibe fun nas produções. Desejo imediato das fashionistas de plantão, o hit da vez ganha status de polivalente: protege do frio e acrescenta personalidade ao look. Compondo o time e peças statements, o Teddy Bear Coatcaiu nas graças do grande público. Macio, volumoso e extravagante ele será o protagonista da vez! Para não derrapar na tendência, combine com peças básicas e neutras.

  • Casacos boho e ponchos étnicoscasaco franjas

Natural, orgânico e místico, o boho renovado, com influências do universo western, invade o inverno fashion. Casacos de couro e camurça são adornados com franjas, bordados e tachas e arrematam composições femininas: vestidos florais, saias longas de tecidos fluídos e detalhes em renda fazem o contraponto mais interessante da vez. Os ponchos elaborados em tramas naturais também estão escalados, e juntamente com as botas inspiram o perfume étnico. As mulheres modernas não vão querer ficar fora desta mistura ousada e selvagem, diz a consultora de imagem.

 

Edição 236

Setembro 2018

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica