Estética

Tendências de maquiagem para o outono-inverno

Comentário(s) 01 maio 2019

Apostando nos estilos que dominarão os próximos meses, o maquiador e visagista Pablo Inisio, coorde­nador do curso de Make Up Design do maquiagem outonoCentro Europeu de Curiti­ba, preparou uma lista com os princi­pais efeitos e cores para olhos, pele e lábios que estarão em alta durante nas estações mais frias do ano.

- Pele ilumina­da: uma das princi­pais tendências pa­ra bases e pós compactos é o efeito de pele bem feita e iluminada. “É uma pele com boa cobertura, bem acabada e destacando o brilho dos iluminadores. É importante lembrar que no outono e inverno o ideal é utilizar bases com hidratantes e proteção solar para evitar o ressecamento da pele, muito comum nos dias mais frios”, afirma Plablo Inísio.

- Sombras anos 80: as sombras em cores

vibrantes, consagradas no último verão, con­tinuam fortes para o outono e inverno 2019, mas agora em tons mais frios. “Estamos tendo uma forte revisitação dos anos 80 no mundo fashion e essa tendência estará bastante em alta também para as produções de make. Os olhos bem marcados em tons de azuis, lilás e rosa serão os grandes protagonistas da esta­ção”, comenta o es­pecialista. “O Living Coral, cor do ano da Pantone, tam­bém continua com espaço nesta épo­ca do ano, só que abusando mais das cores com aspecto mais frio da paleta”, completa.

- Cílios volumo­sos: nos olhos, os cílios terão grande desta­que, dando espaço para estilos bem cheios. A tendência de cílios com volume, postiços e com muita máscara, estará em alta nos pró­ximos meses.

- Lábios terrosos: quanto aos lábios, a aposta é nas cores de batons mais terrosas, como os marrons, laranjas e vermelhos escu­ros, em tons mais fortes e fechados

Edição 243

Abril 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica