Saúde

Terapias e cursos no Espaço Equilíbrio e Harmonia

Comentário(s) 03 outubro 2019

equilibrio e harmonia

A medicina chine­sa concentra-se em trazer har­monia aos sistemas or­gânicos internos de vol­ta, fortalecendo os me­canismos de defesa naturais do paciente, permitindo que o corpo cure a si próprio. Por meio da acupuntura, auriculoterapia, moxa, ventosa, entre outras técnicas, visa prevenção e tratamento das doenças. Es­ses procedimentos estimulam os pontos re­flexos e têm propriedade para restabelecer o equilíbrio, alcançando-se, assim, resulta­dos terapêuticos.

A medicina chinesa trata a pessoa integral­mente, pesquisando como um sistema pode estar interferindo no outro. Os atendimen­tos são feitos equilibrio e harmonia pormeio de avaliação, na qual o paciente responde a um questionário so­bre seus hábitos de vida, sintomas e queixas, além de uma avaliação clínica.

O tratamento tem ampla gama de indica­ções, como alterações emocionais – depres­são, ansiedade e síndrome do pânico -, pro­blemas digestivos, reumatológicos, derma­tológicos, insônia, menopausa, infertilidade masculina e feminina, emagrecimento, do­res em geral, como fibro­mialgia, enxaqueca e co­luna, entre outros.

Vale ressaltar que a acupuntura também me­lhora a qualidade de vida de pacientes em tratamento de AVC, Alzhei­mer, Parkinson, câncer e esclerose múltipla.

Localizado em Jundiaí, no Bairro Eloy Cha­ves, o Espaço Equilíbrio e Harmonia atua há quatro anos com terapias, visando melhorar a qualidade de vida de nossos pacientes.

Oferecemos também cursos relacionados à medicina chinesa, em parceria com a Fa­culdade Ebramec, com sede em São Paulo, trazendo para a região de Jundiaí diversas opções de formação, pós-graduação e espe­cializações.

equilibrio e harmonia

Nosso Espaço também disponibiliza lo­cação de salas para atendimentos e cursos. Trabalhamos com agendamento de horários! Agende uma e venha nos conhecer!

Por Débora Ema da Silva, Liliana A. Cologni Campanholo e Marlene A. Moreno, sócias-diretoras do Espaço Equilíbrio e Harmonia. Contatos: (11) 97116-3982, 95038-8271 (WhatsApp), www.equilibrioeharmonia.com.br

Edição 249

Outubro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica