Saúde

Território das Artes na saúde da mulher

Comentário(s) 10 dezembro 2018

O tratamento por meio da acupuntu­ra apresenta excelentes resultados em um variado número de disfun­ções que acometem a saúde da mulher, territorioco­mo depressão, ansiedade, tensão pré-mens­trual, enxaqueca, infertilidade e cistites de repetição.

Quando o estímulo provocado pela agu­lha de acupuntura atinge áreas específicas do sistema nervoso central, ele desencadeia uma série de reações neuroquímicas, que te­rão como resposta a produção de um varia­do número de substâncias de extrema impor­tância na manutenção do equilíbrio, promo­vendo dessa forma a cura.

A ioga pode ajudar a entender as dores, an­gústias e agitação mental relacionadas ao uni­verso feminino, pois traz a sensação de cone­xão com a alma, coração e mente. As postu­ras praticadas nas aulas, como flexões, alon­gamentos e fortalecimento, treinam o corpo para ser mais flexível e adaptável. Já o Tai Chi Chuan ativa os hormônios da juventude, for­talece o coração, coloca em ordem suas fun­ções orgânicas, refina os reflexos e equilíbrio, e ajuda a afastar os sinais da idade.

A massagem feminina promove a saúde por meio do movimento apropriado suplementan­do os aspectos de desenvolvimento humano. A variedade de métodos proporcio­na uma ampla gama de aplicações, indepen­dentemente da fase e idade, força física, saúde ou doença, sendo adequada para realizar tra­tamentos e intervenções na saúde da mulher.

Temos também Ioga Ball, método que visa melhorar a consciência corporal, equilíbrio, flexibilidade, força e condicionamento físico, com exercícios de concentração, controle e precisão, que devem ser realizados de forma lenta e harmônica e sempre associados aos movimentos respiratórios, trazendo dessa forma benefícios à saúde da mulher.

Todas essas atividades e muitas outras são desenvolvidas no espaço holístico Território das Artes. Acessem www.territoriodasartes. com.br, faça uma visita agendada pelo tel. (11) 4526-3936 (falar com Marly). Estamos na Rua Bento Pires, 105, Vila Arens.

Nesse mês de novembro e dezembro fi­quem ligados em nossa programação pela fanpage no facebook Território das Artes: teremos feirinhas e eventos.

Por Marly Pirani da Costa, proprietária do Território das Artes

Edição 244

Maio 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica