Saúde

Território das Artes, um espaço feito para você

Comentário(s) 21 agosto 2017

Território das Artes

Território das Artes

Cercado por muito verde e energia po­sitiva, o Território das Artes está fa­zendo periodicamente eventos, co­mo feiras de cultura e de artesanato e, as­sim, abre espaço para artistas da região ex­porem seus produtos. Essas feiras contam com a organização da jovem Milena Welsh Costa, especialista em publicidade e moda, que as batizou como Venga-Verão, Venga-Ou­tono etc. A entrada é grátis, e o visitan­te vai curtir muito som, sabores e co­res. A próxima fei­ra será realizada no dia 29 de julho, das 11 às 18 horas.

Na programação mensal, contamos com:

Aulas de ioga pelas manhãs e noi­tes com a profBete Magoga. Corpo sau­dável, mente alerta, espírito tranquilo, filosofia de bem viver, em que as energias masculinas e femininas se harmonizam du­rante a prática, que é extremamente eficaz para prevenir e curar doenças.

Tai chi chuan, com o professor de artes marciais Edivaldo D. da Silva. O objetivo é a obtenção de estado mental tranquilo que po­de ajudar na prevenção e na cura de doenças. O tai chi integra o corpo e a mente, a respira­ção e o movimento das mãos e pés.

Curso de meditação, com a psicotera­peuta transpessoal Daniela Rizzatti nas ma­nhãs de sábado. Há tempos sabe-se que a prática da meditação traz efeitos favoráveis à saúde física e mental, concentração, reduz o estresse e ansiedade, diminui a insônia e depressão, estimula a criatividade, aumenta a autoestima e, com isso, o bem-estar.

Massagens. Temos quase todos os tipos de massagens. Entre elas, a ayurvédica, apli­cada pela massoterapeuta Roberta Vidili, e que ajuda a equili­brar a pessoa den­tro do tradicional e milenar sistema de cura indiano, melho­ra a circulação san­guínea e energética do corpo, desintoxi­ca o organismo, tra­zendo saúde, leveza e equilíbrio.

Além de outras atividades, conta­mos com um cami­nho para a transfor­mação interior, com a leitura do baralho cigano e vários tipos de tarôs, feitos pela pito­nisa Raquel Costa, nos quais ela lê nas cartas o reflexo do coração e da alma, a compreensão do efêmero e dos anseios guardados, o tesou­ro interno individual, intransferível. Atendi­mento somente com hora marcada.

O Território das Artes fica na Rua Bento Pi­res 105, Vila Arens, Jundiaí. Contatos: 11-4526-3936. www.territoriodasartes.com.br.

Artigo de Marly Pirani da Costa, proprietária do Território das Artes

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica