Saúde

Tire suas dúvidas sobre implantes dentários

Comentário(s) 17 junho 2016

Tem dúvidas so­bre implan­tes dentários? Confira as respostas às principais questões que os pacientes fazem:

Por que devo colocar implante? O que é um implante dentário?

Implantes são den­tes colocados nos lo­cais onde não existe um ou mais dentes e nem as raízes.

Antes e depois da colocação do implante: sorriso natural

Antes e depois da colocação do implante: sorriso natural

E como sei que posso colocar um implante?

Após uma avaliação odontológica, o dentista vai informar se o caso a ser resolvido é com im­plante ou não. Somen­te alguns pacientes não podem fazer o uso de implantes, entre eles pessoas com sérios problemas de saúde ou aquelas que não pos­suem estrutura óssea suficiente (nesses ca­sos podemos resolver com enxertos ósseos ou outros procedimentos). Assim como anti­gamente o acesso a aparelhos dentários era muito restrito e hoje já se tornou muito po­pular, a indicação e instalação de implantes dentários estão cada vez mais acessíveis à grande maioria dos pacientes.

Tenho uma grande falha dentária, quan­tos implantes devo co­locar?

A seleção do tipo e número de implantes deve ser criteriosa e bem planejada junto ao dentista que vai execu­tar o procedimento. Não é porque o paciente per­deu 10 dentes que serão colocados 10 implan­tes; isso é meramente ilusório, pois podemos fazer a instalação de uma prótese sobre os implantes (fixa ou mó­vel). Alguns exames se­rão pedidos ao pacien­te previamente à colo­cação dos implantes, co­mo radiografias, tomo­grafias e exames de saúde em geral.

Dói muito a colocação de implantes?

De forma alguma, pois é um procedimen­to minimamente invasivo e coberto de me­dicamentos, como analgésicos, anti-inflama­tórios e antibióticos e, quando indicado, re­alizamos drenagem linfática após a cirurgia, que vai facilitar muito a cicatrização.

Artigo da cirugiã-dentista dra. Sonia Regina S. de Lima, que atende à R. Barão de Jundiaí, 408, sala 1, Jundiaí, SP. Tel. 11-4807-3680

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica