Esportes

Top Dance realiza 1º Campeonato Amador de Sertanejo Universitário

Comentário(s) 27 maio 2015

Michel e Jenifer

Michel e Jenifer

Ritmo muito tocado atualmente, o Sertanejo Universitário é hoje um dos mais procurados em escolas de dança de salão. Além de aprender a dançar, os alunos se divertem e podem colocar em prática o que aprenderam nos bailes, baladas e festas. Pensando nesse grande público, a Escola de Dança Top Dance promoveu o 1º Campeonato Amador de Sertanejo Universitário, que contou com a participação de casais de diversas cidades, e teve como vencedores Michel Andrade das Chagas, de Franco da Rocha, e Jennifer Carmo da Silva, de Jaraguá.

top dance bA ideia do campeonato amador surgiu durante uma conversa rotineira entre os sócios. “Pensando em trazer uma motivação amais para alunos e amantes da dança, começamos a transformar o pensamento em realidade, e logo tínhamos o regulamento em mãos”, contam Bruno Soares, Daiane Rossi e Rafaela Miqueletto, sócios-proprietários da escola. “Foi vetada a participação de professores ou pessoas que trabalhassem com a modalidade, pois o objetivo era dar destaque aos alunos, não só de nossa escola, como de qualquer outra.”

top dance cPara o júri foram convidados Rafael Ramos e Camila Novaes, de São Paulo, profissionais renomados, que já trabalham profissionalmente com o Sertanejo, inclusive em campeonatos profissionais, e a bailarina, professora e coreógrafa de Jundiaí Anita Grossi. O campeonato teve inscrições de casais dediversas cidades, entre elas Indaiatuba, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Itupeva e Jundiaí. Entre competidores e candidatos, cerca de 200 pessoas passaram pela escola no dia do evento.

A repercussão foi grande e muito positiva, e a escola já está pensando em preparar o segundo campeonato em breve. “Nossa maior vitória foi ter o objetivo principal alcançado: promover o incentivo à dança e permitir a troca de experiências e respeito entre os participantes, para que eles pudessem perceber que o mais importante não é se você ganha ou perde, mas sim o quanto se pode crescer pessoal e profissionalmente”, dizem Rafaela, Daiane e Bruno. “Fica aqui o nosso agradecimento a todos os envolvidos, desde organizadores, assistentes, familiares, até jurados e participantes, principalmente pela confiança em nosso trabalho e em nosso evento, que não teria tanto sucesso se não fosse a participação de cada um.”

A Top Dance fica na Av. Paula Penteado, 126, Centro, Jundiaí – SP. Tels. 11-2449-3003, 98244-5873

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica