Saúde

Tratamento com Quiropraxia para sua coluna vertebral

Comentário(s) 07 outubro 2015

Anderson Kraide

Anderson Kraide

O tratamen­to  por meio da Quiropraxia é ex­celente para o alí­vio da dor crônica ou aguda na colu­na vertebral, pro­porcionando uma vida mais saudável sem a utilização de medicamentos.

Como é feito o tratamento?

É uma técnica de terapia manual criada nos Estados Unidos, que trata cervi­calgias, torcicolos, lombalgias, cefaleias, cia­talgia, hérnia de disco e dores relacionadas a compressões nervosas.

A Quiropraxia somente pode ser realizada por um profissional capacitado para a prá­tica. O paciente traz os exames já realiza­dos, que são analisados, é feita uma anami­nese (um questionamento sobre os proble­mas e as dores), é realizado um exame físi­co e, concluído o diagnóstico, é definido um plano de tratamento apropriado a cada pes­soa para restaurar a mobilização articular ou ajuste articular. A partir da primeira consulta o paciente já percebe melhoras em seu qua­dro clínico. A técnica é diferenciada, pois age diretamente na raiz do problema.

O ajustamento articular é muito específico e indolor. Com isso, normalmente, observa-se uma diminuição importante da dor, rela­xamento muscular e aumento da mobilida­de. O tratamento pode ser complementado com exercícios es­pecíficos para evi­tar o retorno do problema.

Qual a impor­tância dos exer­cícios e das orien­tações posturais como o RPG pa­ra complementar o tratamento de Quiropraxia?

Assim que a dor deixa de ser agu­da são orientados exercícios específi­cos para a estabilização do segmento afetado, sendo iniciado na clínica e depois complemen­tado em casa. É necessário que o paciente se­ja orientado e treinado sobre a melhor postu­ra para não sobrecarregar a articulação e evi­tar que o problema volte a ocorrer. A causa da crise de dor precisa ser eliminada, senão o pa­ciente volta a ter o mesmo problema.

A prática da Quiropraxia vem crescendo no Brasil devido aos seus ótimos resulta­dos. Artigos científicos comprovam a eficá­cia do tratamento.

Dr. Anderson Kraide é fisioterapeuta (CREFITO- 3/49979-F), pós-graduado em Quiropraxia.  Atende à R. Ademar de Barros, 21, 2o andar, sl 21, Centro, Jundiaí- SP. Tels. 11-4497-0033, 99765-3504. Mais informações acesse: www.quiropraxiajundiai.com.br

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica