Saúde

Tratamento da lombalgia com Acupuntura

Comentário(s) 13 julho 2015

A  Acupuntu­ra é o gru­pamento de conhecimentos teórico-empíricos da Medicina Tradi­cional Chinesa que visa a terapia e a cura das doenças por meio da apli­cação de agulhas e de moxas em pon­tos específicos de estimulação, além de ou­tras técnicas, como a acupuntura auricular e ventosas.

Conforme a medicina chinesa, o tratamen­to pela Acupuntura visa a normalização dos órgãos doentes por meio de uma estrutu­ra funcional, a qual exerce, dessa forma, um efeito terapêutico, melhorando os sintomas das doenças, aliviando as dores e tensões.

Esse tratamento tem inúmeros benefícios, várias possibilidades de aplicação e, inclu­sive, diminuição do uso de medicamentos. Além disso, é uma prática muito segura, e o profissional utiliza apenas material descar­tável (agulhas).

A Acupuntura não visa apenas tratar o lo­cal comprometido no corpo, mas age sobre todo o sistema nervoso, favorecendo o me­canismo de compensação e equilíbrio em to­do o corpo, para dessa forma eliminar a do­ença. Ela tem sido muito eficaz no tratamen­to das dores da co­luna, como as lom­balgias.

A lombalgia é uma doença muito comum, caracteri­zada pela dor aguda ou crônica nas cos­tas, especificamen­te na região lom­bar. Essas dores po­dem aparecer devi­do a vários fatores como a obesidade (exces­so de peso), sedentarismo e má postura, ou também por inflamação, infecção, hérnia de disco, artrose, entre outros.

Em muitos casos, a Acupuntura tem pro­porcionado uma grande melhora no quadro da lombalgia, permitindo melhor qualidade de vida aos pacientes. Ela vai combater a dor, promover um relaxamento do local e melho­rar a circulação.

Venha fazer uma avaliação e conhecer a Acupuntura para o tratamento das dores da coluna.

Atendimento em domicílio (Acupuntura sistêmica e auricular), com maca, material descartável, moxas e ventosas.

Dra. Cibele R. Millan é fisioterapeuta (CREFITO 77423-F), pós-graduada em fisioterapia músculo-esquelética e acupunturista. Tel. 11-99666-0688 (Vivo)

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica