Tendência

Travesseiros para uma boa noite de sono

Comentário(s) 20 outubro 2015

travesseiro

Levantamento feito pelo Sheraton São Paulo WTC Hotel mostra que seis em cada dez hóspedes preferem dormir com travesseiros relaxantes. Em segundo lugar no ranking dos preferidos está o suíço longo e, em terceiro, o de lavanda. “A maioria dos clientes pede o travesseiro aromático de camomila. Em muitos casos, a escolha é motivada pela curiosidade”, explica a gerente de serviços, Aline Passucci.

Dormir fora de casa pode ser uma missão complicada para muitas pessoas. Segundo Aline, adaptar-se a travesseiros diferentes do habitual pode não ser tão fácil quanto parece e até mais difícil do que em outra cama. É nesse momento que passar uma noite fora passa a ser uma preocupação. “Os travesseiros contêm elementos que ajudam a combater o estresse, as tensões musculares e até a insônia. A ideia é agradar a gregos e troianos”, conta ela.

Aline explica os benefícios de cada tipo de travesseiro:

Camomila: calmante. Combate a irritabilidade excessiva, dores de cabeça e tensões. Restaurador das forças e do equilíbrio orgânico.

Suíço longo: possui enchimento com fibras siliconadas, exercendo a função de isolante térmico. Garante o toque macio e volume adaptável ao pescoço, joelhos e abdômen, oferecendo excelente conforto para gestantes.

Terapêutico: relaxa os músculos e alivia a cabeça, ombros e região cervical.

Látex natural: com base de látex importado, seus componentes naturais possibilitam maior conforto.

Ortopédico: recomendado para gestantes e pessoas com problemas ortopédicos. Seu enchimento com fibras ocas e curtas corrigem as posições do corpo no momento do descanso.

Viscoelástico: criado a partir de uma necessidade da NASA, a espuma visco elástica permite a posição ideal de descanso. Oferece maior capacidade de distribuição equalizada e máxima ausência de pressão sobre o corpo.

Espuma compacta: confortável. Assegura uma noite de sono tranquila.

Lavanda: as propriedades aromáticas da lavanda oferecem relaxamento e efeito calmante. Elas também ajudam a combater a insônia e o cansaço excessivo.

Baixo: com 5 cm de altura, ele é ideal para pessoas que dormem de barriga para cima, preenchendo o espaço entre a nuca e o colchão.

Bebê: tamanho e maciez adequados para repouso das crianças e bebês. É também um antiasfixiante.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica