Estética

Unhas bonitas no inverno

Comentário(s) 10 agosto 2018

Durante o inverno, a queda de temperatura e da umidade relativa do ar faz com que o corpo, de maneira geral fique mais ressecado. Os cabelos unhasficam rebeldes, as unhas fracas e quebradiças. Porém, quando falamos de unhas, esse é um problema que nem todos têm conhecimento.

Então, como protegê-las no inverno? Saiba que nesta estação, essa região é umas das partes do corpo que mais sofrem com a queda de temperatura. Com os banhos mais quentes, é retirada a camada extra de gordura, deixando também as cutículas e cantinhos da unha mais secos e incômodos. Confira cinco dicas da Lion do Brasil:

  1. Invista em óleos e ceras hidratantes

O importante manter as unhas e as mãos sempre hidratadas. Além de deixar a região mais macia e protegidas contra o envelhecimento precoce, evita que as pontinhas dos dedos quebrem com facilidade. Como ingerir muita água e investir em hidratantes mais concentrados e em óleos com fórmulas específicas para. Opte por cremes que contenham ureia 10%, PCA-Na, manteiga de karité, oleo de amêndoas e argan.

  1. Evite removedores com acetona

Outro ponto importante é evitar o uso de removedores de esmalte que contenham acetona na fórmula. A substância é um ingrediente nocivo para a saúde das unhas e deve ser evitado sempre que possível. Além de ressecar a região, enfraquece e também promove a descamação.

  1. Contato em excesso com a água faz mal

A água em excesso pode ser um inimigo. Já percebeu que ao ficar muito tempo no banho, as unhas estão mais moles e frágeis? Então, a água, em contato direto por grandes períodos, pode deixá-las fracas e mais propícias à quebra. Isso vale também para lavar a mão muitas vezes ao dia e fazer faxina em casa. O ideal é usar luvas para evitar o contato direto com os produtos químicos e à água.

  1. Boa alimentação é essencial

Para manter corpo, pele, cabelo e unhas saudáveis e fortes é importante ter uma alimentação balanceada, rica em proteínas, vitaminas e minerais. Inclua no prato contenham biotina, ômega 3, ácidos graxos, vitamina A e zinco, como salmão, batata doce, castanha de caju e amendoim. Além disso, vegetais, como brócolis, repolho, cenoura e outros. Além de beber em média 2 litros de água por dia.

  1. Unhas sempre feitas

Este é um item que pode ser difícil para muitas das mulheres. Afinal, estar com a unha sempre arrumada, às vezes, é um desafio para a correria do dia a dia. O recomendado é fazê-las semanalmente e não utilizar esmaltes, bases fortalecedoras ou extrabrilho velhos ou aqueles que estão duros ou sem viscosidade.

 

Edição 236

Setembro 2018

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