Esportes

Unief comemora 25 anos da Travessia dos Travessos

Comentário(s) 08 março 2017

travessia travessos

Numa histó­ria de mais de 37 anos, como é a da UNIEF – Unidade Integrada de Educação Físi­ca, a academia tem mais é que come­morar neste ano um evento que deu muito certo – es­tá completando 25 anos de realizações ininterruptas –, sempre contando com muita garra dos profissionais envolvidos, grande número de crianças par­ticipando, e familiares e ami­gos prestigiando: a Travessia dos Travessos.

Rosemaary Ruano

Rosemaary Ruano

Esse festival foi criado em 1993 pela profa Rosemary Ru­ano (que continua atuando na academia professora até ho­je) para crianças de 6 meses a 8 anos de idade, que não ti­nham um evento do qual pu­dessem participar por causa da pouca idade e, também, com o objetivo de apresentar aos pais, a evo­lução de seus filhos dentro da natação e in­centivá-los à prática de atividades físicas e esportivas.

“As crianças têm grande incentivo nesse festival”, con­ta Rosemary, que é professora de hidro­ginástica, atividades específicas para dia­béticos, natação pa­ra bebês e natação medo d´água. “To­das elas se sentem vitoriosas e estimuladas a progredir cada vez mais dentro da natação, principalmente por ganharem medalhas e diplomas.”

Segundo ela, a Travessia dos Travessos vem sendo até hoje o festival mais esperado pelas crianças e pelos seus pais quando se inicia o ano. “É um grande sucesso da Unief e, pode-se dizer, sua marca registrada”, ressalta.

A Travessia dos Travessos será realizada no dia 12 de março, às 10hs.

Quer saber mais sobre o evento? A UNIEF fica na Rua Maestro Fari­na, 441, Vila Progresso, Jundiaí . Contatos: 11-4587- 9306, www.unief.com.br

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica