Saúde

Você conhece Exercícios Terapêuticos?

Comentário(s) 02 maio 2019

 exercicio terapeutico

 Consiste em uma série de exercícios in­dividualizados com finalidade tera­pêutica. O exercício físico é essencial para o completo tratamento de diversas pa­tologias, como problemas musculoesquelé­ticos (tendinites, hérnia de disco, lombalgias etc), processos degenerativos (artrose e artri­tes), dores crônicas (fibromialgia e síndromes miofasciais). Também auxiliam a recupera­ção de massa muscular em pós-operatórios, em idosos com sarcopenia (perda de massa e força muscular), promoven­do uma recuperação precoce do paciente.

A Medbio Reabilita­ção Integral desenvol­veu um Programa de Exercícios Terapêu­ticos com o objetivo de proporcionar trata­mento completo e eficiente. Os exercícios re­sistidos são feitos em equipamentos projeta­dos para o conforto e segurança, e adaptados para cada diagnóstico ou condição.exercicio terapêutico

Inicialmente, um fisioterapeuta especia­lista realiza uma avaliação criteriosa utili­zando recursos modernos, como Termogra­fia (imagem térmica do corpo que evidencia a carga muscular) e a Bioimpedância. A par­tir das necessidades avaliadas, o progra­ma é desenvolvido de forma personalizada e com acompanha­mento constante do profissional.

O Programa de Exercícios Terapêuticos promove ganho de massa magra, aumento de força, potência e flexibilidade muscular, co­ordenação e equilíbrio corporal e tem efei­to anti-inflamatório e analgésico.

A Medbio Reabilita­ção integral (R. Alde­mar Pereira de Barros, 21, Ed. Saint Pierre, sa­la 41, Jundiaí-SP) é um espaço de fisioterapia especiali­zada, que tem sua pro­posta embasada na visão de saúde integral. Oferecemos um conjunto de técnicas moder­nas, como Microfisioterapia, Osteopatia, PNS (Prática Neurosensorial), Quiropraxia, Tera­pia por ondas de Choque, dentre outras.

Venha nos conhecer e saber tudo o que podemos oferecer para melhorar sua qua­lidade de vida.

Por Edmilson Barbosa Nogueira Filho,  fisioterapeuta.
Contatos: (11) 4497-0033, 96208-1632

Edição 243

Abril 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica