Saúde

Você está com dor? Trate-se com Quiropraxia

Comentário(s) 26 dezembro 2015

Você já pensou em se li­vrar daquela in­desejável dor nas costas sem tomar remédio? Deixar de sofrer de hérnia de dis­co sem precisar se submeter a uma cirurgia? Esses e outros “milagres” já são possíveis graças à Quiropraxia. Reconhecida pe­la Organização Mundial de Saúde (OMS), a técnica se propõe a diagnosticar e tratar des­vios da coluna vertebral, fazendo com que eles voltem à posição original, por meio da manipulação e alinhamento das articulações.

A Quiropraxia trata lombalgias, cervical­gias, LER/DORT, cefaleias, alterações de pos­tura, epicondilite, Síndrome do Túnel do Car­po, tendinite e dores relacionadas a compres­sões nervosas.

CONCEITO DE QUIROPRAXIA: utilizar di­versos métodos terapêuticos, principalmen­te as técnicas específicas de terapia manual, a manipulação, realizando o alinhamento da coluna vertebral e outras articulações, pro­porcionando ao paciente o alívio da dor, a re­constituição dos movimentos que antes podiam estar bloquea­dos e doloridos, o correto fluxo da energia pelo corpo e o equilí­brio das funções orgânicas.

O grande dife­rencial da Qui­ropraxia é enfa­tizar o poder do corpo de se re­cuperar espon­taneamente de lesões ou traumas, sem o uso de remédios ou cirurgias. Antes de mais nada é preciso in­vestigar a origem do problema. Se o pacien­te sofre de dor lombar, por exemplo, vamos tentar descobrir o porquê disso. Cirurgia só é recomendável em último caso, quando não houver mais possibilidade de cura pelo mé­todo convencional.

Mais informações podem ser obtidas no site www.quiropraxiajundiai.com.br

Dr. Anderson Kraide é fisioterapeuta (CREFITO-3 49979-F), pós-graduado em Quiropraxia. Também atende RPG (Reeducação Postural Global), Shiatsu e terapia manual. Contato: 11-4497-0033 e 99765-3504

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica