Saúde

Você sabe por que não consegue emagrecer?

Comentário(s) 26 abril 2019

Elisângela Machado

Elisângela Machado

Perder pe­so é um gran­de desafio para muitas pessoas, em especial para aquelas que não conseguem ser leves, flexíveis consigo mesmas. Não conseguem ser leves com a comida porque não conseguem ser leves por dentro. Têm para consigo um comportamento rígido, crítico e exigente.

“Devo cumprir todas as minhas obrigações”, “devo fazer a dieta perfeita”, “devo fazer o exer­cício mais intenso”.

São cheias de deveres, muitas vezes impos­tos por elas próprias. A rigidez com que le­vam a vida, a ansiedade que sentem e o medo de fracassar as impedem de ter um compor­tamento alimentar mais equilibrado.

Será que você é uma dessas pessoas?

Analise o peso que tem sido toda sua exi­gência excessiva, toda sua rigidez na sua ro­tina, sua inflexibilidade no seu processo de emagrecimento. Toda essa austeridade e du­reza lhe deixam mais ansiosa, le­vam-na ao can­saço, ao desâni­mo, à exaustão e ao sentimento de fracasso, fa­zendo com que desista do seu propósito por mais um dia.

Emagre c e r não é só uma questão de de­terminação, não é só uma questão de von­tade, de força ou de fraqueza. O emagreci­mento é uma questão de ser mais leve, ser mais maleável com você e com seu proces­so, é aprender a lidar com as falhas, é uma questão de trabalhar as emoções em busca da gentileza consigo mesma.

Emagrecimento é uma consequência, não um fim!

Por Elisângela Machado, psicóloga (CRP. 06/97754), especialista em obesidade, transtornos alimentes e emagrecimento. Contatos: (11) 96605-4177, instagram: @Minha_Mente_Meu_Corpo

Edição 248

Setembro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica