Esportes

Zero Runner: nova e moderna opção para os amantes da corrida

Comentário(s) 03 agosto 2016

É muito difícil dentro do mercado de fit­ness e corrida aparecer algo realmente de impacto e que faça a diferença no treinamen­to do aluno, seja ele atleta ou corredor de fim de semana. Um novo aparelho, o Simulador de Corrida, foi o maior destaque em uma Fei­ra Mundial de Fitness realizada em Orlando no fim do ano passado, e o CNM Sport Cen­ter é a primeira academia de Jundiaí a adqui­rir este equipamento.

simulador corridaCom a proposta de tentar imitar todos os movimentos da corrida, tirando princi­palmente o seu ponto negativo que é o alto impacto, a empresa Octane, depois de mui­ta pesquisa, apresentou o seu simu­lador, que recebeu o nome de Ze­ro Runner.

Os pontos principais desenvolvi­dos nesse novo aparelho são:

- atender aos conceitos da biome­cânica na corrida, fazendo reprodu­zir um movimento natural e perso­nalizado, levando em conta articula­ções e individualidade de cada um;

- reproduzir a corrida sem im­pacto;

- poder corrigir a passada e a pos­tura, além de manter um comparati­vo em todo o período da corrida.

O equipamento munido de pernas biônicas não vai fazer nunca o movimento da corrida por você, ele simplesmente permite a corrida natural sem o impacto, simulando a mesma atividade realizada na corrida normal.

Em um comparativo com a esteira e o Transport, já muito utilizados em todas as academias, o movimento do Zero Runner é muito mais próximo da realidade de uma cor­rida. Só como exemplo, um excelente Trans­port permite uma passada de no máximo 65cm, já o Zero Runner permite passadas de até 147cm, muito mais natural e adapta­tiva a todos os corredores.

cnm outraOutra possibilidade do apa­relho é, sem dúvida, na recu­peração física ou preservação do atleta. Hoje, o equipamen­to é muito utilizado por:

- pessoas em recuperação fisioterápica, em que se con­segue o perfeito movimen­to muscular, sem impacto, com ganho tam­bém cardíaco e consequente muito mais rá­pida recuperação;

- atletas e corredores que precisam aprimo­rar e corrigir sua postura, passada e corrida.

- atletas em período pré-competição, on­de se reduz drasticamente a possi­bilidades de uma lesão em treina­mento;

- atletas em período pós-compe­tição, onde se acelera as fases de re­cuperação após os esforços extre­mos da competição;

- corredores que ficam impossi­bilitados ou incomodados de correr em um dia de chuva ou muito frio;

- corredores que desejam analisar a sua corrida e passada ou mensurar seus ganhos sem o risco de lesões.

Tantos outros trabalhos podem ser desenvolvidos e principalmente acompanhados pelos treinadores, inclusive acrescentando metas ao treinamento.

No mês passado foram feitas duas pales­tras abertas sobre a correta utilização desse novo equipamento e benefícios. Todos pude­ram experimentar essa nova e moderna op­ção para os amantes da corrida.

Tendo observado o aumento expressivo em turmas de corridas entre seus alunos, o CNM Sport Center adquiriu o Zero Runner, que já esta disponível em seus treinamentos, e convida a todos os interessados em corrida que quiserem conhecer o trabalho realizado, de forma global, incluindo o uso do aparelho. As portas da academia estão abertas, e seus profissionais estão à disposição!

Venha conhecer essa novidade de perto!

Artigo de Edmilson Roberto Basso, responsável técnico do CNM Sport Center, que fica na Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 368, Jundiaí, tel. 11-4582-5233

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica