Tendência

ZíngaraFest: evento reúne tradições da cultura cigana

Comentário(s) 03 junho 2015

Iolanda de Oliveira e Sara Yacov

Iolanda de Oliveira e Sara Yacov

O Centro de Cul­tura Oriental by Sara Yacov, que começou o ano com muitas novida­des, entre elas novos cursos, muitas pales­tras (com profissio­nais vindos, inclusi­ve, de outras cidades e Estados) e eventos pa­ra quem busca saúde e qualidade de vida, promove no dia 27 de junho a ZíngaraFest, festa cigana que trará para a região de Jun­diaí um pouco dessa cultura. O evento será realizado das 15 ho­ras às 3 horas no Resort Paradies, na cida­de de Jarinu, SP.

Evento itinerante, que seguirá as cidades do Circuito das Frutas, a ZíngaraFest terá mú­sica, workshops de dança, gastronomia, bai­le e exposição, entre outras atrações. “Será uma grande reunião de pessoas, com mui­ta alegria regada à música e outras mani­festações artísticas”, diz a bailarina Sara Ya­cov, que promove o evento ao lado de Iolan­da de Oliveira.

Atrações

O local do evento estará totalmente am­bientado para abrigar as atrações, que pro­metem estender a festa até a madrugada. São elas:

- Duas atrações musicais: banda Fúria Cigana e dupla serta­neja Erik Dias e Mar­celinho;

- Workshops: dan­ça cigana do Rajastão (Índia), com Andrea Albergaria (bailarina e professora de Ati­baia), e rumba cigana e zambra (mistura de música árabe com ci­gana), com Alih Kalih (bailarino com reco­nhecimento interna­cional);

- Exposição de utensílios e fotos de famílias tradicionais;

- Cerimônia dedicada a Santa Sara, padro­eira dos ciganos;

- Baile;

- Gastronomia;

- Expositores.

Os convites custam R$ 60,00 e podem ser encontrados nas lojas LL Indiana (Maxi Sho­pping e Jundiaí Shopping), Franchitur (Caja­mar), Shopping Park Anhanguera, Rani Arti­gos Indianos (Atibaia) e Ali Kalih Dance Stu­dio (Guarulhos).

Mais informações: 11-94144-9718, 99820-4012, Facebook/ZíngaraFest

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica