Saúde

Zumbido no ouvido não é normal

Comentário(s) 28 outubro 2019

O barulho do zumbido é rapidamen­te percebido como incômodo e vo­cê tende a ouví-lo contra a sua von­tade – é a percepção de ruídos sem que ha­ja uma fonte externa presente.

A descrição de zumbido como o “inimigo em sua orelha” é adequada, pois ele é o iní­cio de um ciclo vi­cioso. Inicialmen­te, você pode evi­tar o contato so­cial na tentativa de tentar descan­sar, mas esse dis­tanciamento tam­bém limita as ex­periências auditi­vas, o contato so­cial e outras for­mas de distração. O zumbido passa então a atrair mais aten­ção. Por sua vez, começa a surgir um sen­timento crescente de desespero, pela in­capacidade de lidar com o sintoma, asso­ciado ao medo de que ele piore, o que ga­rante ao cérebro a necessidade de focar no zumbido. Esse ciclo precisa ser interrom­pido! Você precisa tirar o zumbido do cen­tro das atenções e ganhar o controle sobre ele. Embora não tenha cura, é possível tra­tá-lo por meio de terapias sonoras. Essas terapias proporcionam uma solução per­sonalizada combinada a uma qualidade sonora surpreendente e a melhor experi­ência de audição.

A Audilog, em parceria com a Signia, ofere­ce uma ampla va­riedade de apa­relhos auditivos com as mais mo­dernas tecnolo­gias, incluindo te­rapia sonora para zumbido. Consulte seu médico otorri­nolaringologista e venha até a Audi­log saber mais so­bre o Programa de Suporte ao Paciente com Zumbido. Nossa equipe de fonoaudiólogos está pronta para te atender e indicar a terapia perfeita para a sua necessidade.

A Audilog Jundiaí fica na Rua Anchieta, 670, térreo.
Contatos: (11) 3446-9024, 98460- 4553 (WhatsApp).

Por Daniel De La Corte, fonoaudiólogo

Edição 249

Outubro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica