Jornal Mexa-se

29 de agosto 2019 às 17:05

Você sabe o que é Hipnobirth?

Saúde

29 de agosto 2019

CompartilharCompartilhar

Você sabe o que é Hipnobirth?

Hipnobirth, hypnobirthing ou hypno­birth é a utilização da hipnose como ferramenta para a futura mamãe ob­ter uma experiência mais agradável durante o parto, ou seja, um parto sem dor.

A terapia consiste em uma preparação men­tal, psicológica e emocional para a gestante, trabalhando durante todo o pré-parto, parto e pós-par­to. Segundo os pilares da te­rapia, consiste em quebrar as crenças limitantes, ansie­dade, medo e dor da clien­te, trazendo um empodera­mento feminino e, por con­sequência, a confiança e a segurança para os desafios do parir e do puerpério.

A técnica ressignifica to­dos os mitos e informações inúteis que rondam o even­to do parto e geram medo, aumentam a ansiedade e potencializam a dor. Muitos escolhem a hipnose por ser uma te­rapia natural, ao contrário de alguns precon­ceitos sobre esse assunto, se tornando mui­to eficaz e sem efeitos colaterais.

Além do hipnobirth, controle de ansiedade, depressão e síndrome do pânico, a hipnose ainda é utilizada em inúmeros casos, como impotência e falta de libido, vícios, controle de sono, fobias e medos, crenças limitantes, controle de dor, relaxamento e desempenho esportivo, entre outros.

Há vários mitos que pairam a respeito des­sa técnica: medos sem justificativa, de ficar preso em transe, ser dominado mentalmen­te, contar segredos ou fazer alguma coisa que não deseja.

Isso não procede, pois foi comprovado que você fica presente todo o tempo durante o transe e, por estar presente, se for suges­tionado alguma coisa que não queira ou que o colo­que em risco, interrompe-se o vínculo hipnótico ime­diatamente. SÓ É HIPNOTI­ZADO QUEM QUER SER.

Cada vez mais, a hipno­se ganha respeito e espaço por profissionais qualifica­dos. Já é comum vê-lA em hospitais, consultórios de dentistas, cadeiras de ta­tuadores E ginásios de es­portes, entre outros.

O próprio hipnobirth tem se tornado muito popular nesta última década devido à adesão de famosas como Kate Middleton (duquesa de Cambridge), Gi­sele Bundchen, Jéssica Alba e Emily Descha­nel, entre outras.

Faça hipnose e perceba uma mudança na­tural em seu jeito de viver.

Por Carlos Adolfo Tirabosqui Junior, hipnoterapeuta clínico, com formação em fundamentações terapêuticas, PNL, psicanálise, vícios, changework, hypnobirthing, mestre reiki e reflexologia podal. Contato: (11) 99963-1253