Jornal Mexa-se

01 de fevereiro 2020 às 07:00

Faça parte do Wallys Rugby

Esportes

01 de fevereiro 2020

CompartilharCompartilhar

Faça parte do Wallys Rugby

Já ouviu falar em rugby? Você sabia que a nossa região tem um Clube de Rugby que existe há 15 anos? E que esse esporte é uma modalidade olı́mpica? Esses são questionamentos frequentes do pessoal do Wallys Rugby. O clube iniciou suas atividades em 2004 com a categoria adulta masculina e, hoje, conta com uma equipe adulta feminina e também com atletas juvenis, tanto meninos quanto meninas. A missão do Wallys é ser um clube de referência na promoção dos valores do rugby, unindo a prática esportiva, sustentabilidade e a cidadania.


O rugby é um esporte coletivo que chegou ao Brasil com Charles Miller e, aos poucos, vem conquistando seu espaço. Segundo o Brasil Rugby, atualmente existem mais de 30 mil praticantes desse esporte em nosso território.Mesmo assim, sempre é necessária a entrada de novos(as) atletas para o maior desenvolvimento do esporte e, assim, o Wallys Rugby busca novos talentos.  A gestão do clube deixa claro que o rugby é um esporte para todos os biotipos e não existe nenhuma restrição.



Segundo César, treinador da equipe adulta feminina, para praticar o rugby é necessário apenas muita vontade de conhecer o esporte e de aprender algo novo. Lá você desenvolverá as habilidades necessárias para o esporte.


O rugby prega como base do esporte cinco pilares: disciplina,respeito, integridade, paixão e solidariedade. "É dentro desses pilares que o Wallys se baseia, tanto dentro como fora de campo", afirma o treinador.


E aí, se interessou? O Wallys o convida ara fazer um treino e conhecer o rugby. Os treinos voltam no fim de janeiro e são realizados todos os sábados na Av. Luis Pereira dos Santos, 1.100, no bairro do Corrupira.


O treino feminino ocorre das 8h às 10h30, e o masculino das 10h às 12h.


Você também pode acompanhar o Wallys Rugby por meio de suas redes sociais.